segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pessoas especiais em nossa vida

Durante boa parte que morei em São Paulo, antes ainda de conhecer o Nelson, apesar de morar com mais três meninas, eu ficava muito sozinha, pois cada uma tinha uma rotina e praticamente não nos encontrávamos no apartamento que dividíamos, por minha sorte, nesta época, tive uma companheira de trabalho que se transformou em Amiga, Confidente, Companheira, Mãe, Parceira de Janta, Parceira de Almoço, Parceira de saidinhas que sempre eram para comer.. rsrs... esta pessoa é Cintia Kerber.
Juntas passamos dias muito felizes, de muita risada, mas também passamos tristezas, stress, afinal a vida nunca é 100% boa, a gente tem as dificuldades até mesmo para nos fazer crescer.
A Cintia tem dois filhos (Paola e Bruno) que apesar de não ter muito contato com eles, os conheço muito por todas as conversar que tínhamos, assim acabei os considerando meus amigos :)

Neste final de semana (sábado) fomos conhecer o Netinho da Cintia, o Lucca que é um menino lindo, afinal não teria como ser diferente com uma mãe linda, a Paola e uma vó super lindona, sim a Cintia como eu sempre disse, ela tem cara de madame, pose de madame e ninguém nega isso :)
*** Já até sei que quando ela ler isso na hora vai dizer ... madame falida... kkkkk


Mamãe Paola Kerber


Vovó Cintia Kerber   


Claro que a visita foi maravilhosa, é ótimo conversar com alguém que acabou de passar por tudo que estamos passando, a Paola também é mamãe de primeira viagem e claro me deu muitas dicas, me disse que tudo o que estou sentindo é super normal e que vai passar... rs

A Paola foi super fofa e me deu vários cremes para hidratação da barriga, fiquei mais do que agradecida, afinal desde que fiquei sabendo que estou grávida, já comecei a hidratação pois tenho muito medo de ficar com marcas, claro que isto pode acontecer, mas se acontecer, estarei tranquila por ter feito a minha parte, todos os dias são no mínimo duas hidratações, com isto a utilização de creme é grande e para quem já passou por isso sabe que não é nada barato, então imagina a minha felicidade em ganhar todas estas maravilhas.

Só tenho que dizer MUITO OBRIGADA Paola.




E se bem conheço a Vovó Postiça Cintia, ela não ficaria tranquila se não desse um presente para o nosso Bebê e olha que coisa mais fofa que ela nos deu :)




Cintia, só temos a agradecer todo o carinho que tem com a gente e tenho certeza que também terá com o nosso Bebê.

Nosso MUITO OBRIGADA a estas duas pessoas lindas.

Obrigada.... Obrigado... Obrigada(o)
Keler Dias... Nelson Brandão... Bebê Dias Brandão :)










sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Não me contaram nada disso

Quando sabemos que estamos grávidas, um milhão de perguntas nos vem à cabeça, é nesta hora que vemos que muitas coisas, nenhuma grávida da nossa família nos contou.


1 - Ninguém me contou que logo que eu engravidasse começaria a sentir um cansaço e um sono monstruoso, passando até por algumas situações engraçadas, de estar conversando com alguém e não conseguir terminar a conversa, pois no meio do caminho... zzzzzzzzzzz... já tinha dormido... kkkkk



2 - Enjoo de grávida, o que é isso? Todo mundo fala que vomita muito, que passa muito mal, porém eu não vomitei nenhum diazinho, não passei mal com nenhuma comida, a única coisa que tive até agora foi não gostar de alguns cheiros, aconteceu de cozinhar feijão e no mesmo dia não conseguir comer, mas no dia seguinte, já estava mandando um pratão de feijão.



3 - Não podia imaginar o quanto uma grávida pensa. Antes do bebê nascer, acredito que a gente já deu a volta ao mundo mil vezes, tanto para o passado, revendo nossa vida, nossas escolhas, nossas relações, nossa família, quanto para o futuro, tentando imaginar o que e como será. Entender de onde viemos, buscar projetar um futuro. Além de dormir - e mesmo dormindo e sonhando - acho que é esse o trabalho que mais nos ocupa diariamente.



4 - Falando em pensar... não imaginava que a gravidez também desse tanto o que pensar sobre ela mesma. Pensamos no passado, futuro e o presente também é sempre questionado. Imagino que tem gente que se deixa levar e vai vivendo, mas pra mim tem sido uma revolução diária pensar como viver da melhor forma esta gravidez; como cuidar da minha alimentação que agora não é só minha; como será o parto, o que é melhor para o Bebê; não pegar peso, mas o que é considerado um peso para uma grávida?; não engordar muito, mas como conseguir isso se tenho tanta probabilidade para engordar e assim por diante, muitos pensamentos borbulham em nossas cabeças.



5 - Desejo de grávida, mais uma coisa que até agora não sei o que é isso, pra não dizer que não tive nadinha, um dia vi em um filme pessoas comendo pizza, tive muita vontade de comer pizza, porém foi só um pedacinho, até agora nada bizarro, pois já vi pessoas dizendo que tiveram vontade de comer tijolo, vontade de comer algo e que comeu uma panela sozinha.

Será que sou normal ???? Onde foram parar meus enjoos e minhas vontades bizarras ??? ... rsrs


6 - Mais uma categoria do pensar, temos também um monte de angústias, um monte de dúvidas, vários momentos de solidão e tristeza em que não falamos com ninguém. Todo mundo do lado de fora vivendo o clichê de que a gravidez é uma maravilha e nos cobrando estar em estado de graça permanente. E nós estamos com sono, pensativa, sem saber se é o melhor mesmo, com medo de que algo aconteça e você perca o bebê, com medo de ter o bebê, com medo de tanta coisa que parece que uma nuvem negra navega sobre a nossa cabeça 24 horas por dia. E os pesadelos à noite para completar. 



7 - Entre sono, pensamentos e ações cotidianas para dar conta de viver bem uma gravidez e o nascimento do bebê, o nosso tempo fica totalmente tomado por isso. Viramos uma monotema, nossa cabeça não pensa em outra coisa, não consegue se desligar e fazer outras coisas. Trabalho, marido, amigos... Onde? Como? Nos esforçamos muito para nos manter conectadas e não nos fecharmos totalmente. Mas acredito que ficamos mais na nossa, mais quietinhas do que antes. A não ser quando encontramos outras grávidas que querem falar das mesmas coisas. Daí é o paraíso e faltam horas no relógio para o tanto que temos para matracar :)



8 - Ninguém me contou que a gente fica meio burrinha. Não, meio desligada. Quer dizer, é tanta coisa passando na cabeça (como podem ver pelo começo desta lista) e mais uma revolução de hormônios igualmente gigantesca, que o cérebro fica a ponto de dar bug. Não funciona direito. E quando esquecemos coisas que acabamos de falar... ai ai ai... cade nossa memória ?!?!?!? 



9 - E a revolução hormonal ??? Ninguém me disse que é mais ou menos assim uma TPM que dura nove meses e que é elevada à milésima potência. A gente ama, chora, se emociona com tudo e a irritabilidade, não é uma irritaçãozinha não, a gente tem vontade de matar alguém... rs. Coitado daquele que provocar uma grávida, as vezes nos tornamos máquinas de respostas atravessadas e de olhares fulminantes... sendo assim... vocês podem ficar bonzinhos por 9 meses ?!?



10 - Os palpites, não nos contaram que tanta gente tem tantos palpites e ainda cuidam da vida de gente, dizendo o que devemos ou não fazer, se estamos engordando demais ou não. Sim eles estão por toda parte.



11 - Roupa de grávida, convenhamos, roupa de grávida é muito feia :( 

Sair vestida de barril o tempo todo não ajuda muito na auto-estima não. Ou você consegue estar muito bem com as mudanças do seu corpo, se sentindo poderosa, bonita e orgulhosa da sua barriga, ou acaba passando mais tempo escondidinha dentro de casa. Fico imaginando que o vestido é a melhor opção, por isso... ainda bem que a minha gravidez será toda no verão :)


12 - Mas dizem que mesmo com tudo isso, quando acabar estarei com vontade de começar tudo de novo... será ?????????????? Acredito que não, já estou muito velha pra isso :)





terça-feira, 23 de setembro de 2014

Notícias durante a gestação I

Para nosso Bebê saber um pouco o que está acontecendo de absurdo pelo mundo no tempo da gestação, ai vai a primeira, saiu ontem tanto na TV quanto na Net, afinal esta notícia é totalmente absurda.

A empresa achou que poderia controlar tudo, até a vida externa da mulher... loucura total.

Imagina no meu caso que estava a 4 anos tentando engravidar, o que fazer nesta situação?
É por isso que a cada dia temos futuras mamães mais estressadas, pois a pressão na empresa as vezes é fora do normal.


Empresa cria escala de gravidez e diz quando funcionárias podem ter filho


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Simpatias para saber o sexo do Bebê... rs

Depois do terceiro ultrassom, o próximo está previsto para meio de Outubro e talvez, se nosso Bebê quiser, saberemos o sexo.

Até lá vamos nos divertir um pouco com as simpatias :)

- Simpatia da Colher e do Garfo: A gestante pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros. Aí a pessoa chama a futura mãe, que deve escolher onde sentar. Se escolher onde estiver a colher, será menina; e onde estiver o garfo, será menino.

*** Sentei no garfo - MENINO

- Simpatia da Pele: Se a pele da mamãe melhorou depois da gravidez é porque é menino. Se ficou menos bonita, será menina.

*** Não notei nenhuma diferença na minha pele... rs - NÃO DEFINIDO

- Simpatia da soma: Soma-se a idade da mãe com o mês de fecundação até chegar a um único número. Se for par é menino, se for impar é menina.

*** O meu número final deu 1 - MENINA

- Simpatia dos batimentos cardíacos: Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm é mais provável ser uma menina, e se for abaixo é mais provável ser um menino.

*** O batimento cardíaco do nosso Bebê deu 179 bpm. - MENINA (porém perguntei para o Médico e ele disse que isso não tem nada a ver, que ele desconhece)

- Simpatia do doce e do salgado: Se a gestante sente mais vontade de comer coisas doces, é menina ; se sente vontade de comer coisas mais salgadas, é menino. 

*** Confesso que diminui a minha compulsão por chocolate e muitos dias prefiro salgado - MENINO

- Formato da Barriga: Se a barriga está pontuda, é menino; se está redonda (esparramada... rs), é menina.

*** Segundo a teoria das tias, de quem olha a minha barriga, dizem que minha barriga está esparramada... rsrsrs - MENINA

- Tabela Chinesa: Dizem que a tabela Chinesa acerta muito!!!  Será???? 
Para usar a tabela Chinesa, você precisa combinar a idade lunar da mãe e o mês de concepção (mês que engravidou).
Idade lunar é a idade que a mãe engravidou + 1 (só não soma o número 1, quem nasceu em Janeiro ou Fevereiro).
Eu engravidei com 40 anos (sou de Outubro) + 1 = 41
Agora vai na tabela Chinesa e procura mês x idade.... Porém......... encontrei duas tabelas Chinesas na Net e ainda não é em todas que diz que devemos somar 1.

Tabela 1 - Se usar a referência 41 + mês Junho = MENINA
Porém se não somar o 1 e usar a referência 40 + mês Junho = MENINO



Tabela 2 - Se usar a referência 41 + mês Junho = MENINO
Porém se não somar o 1 e usar a referência 40 + mês Junho = MENINA




E então ... chegou a alguma conclusão ?!?!?!?!?!?
Eu não... kkkkkkkkkkkkkkkkk... mas valeram todas as brincadeiras e se tiver mais alguma, coloca ai no comentário que faço também.

Vamos ver se em outubro nosso Bebê vai nos deixar ver se será um MENINO ou MENINA :)
A única preferência que temos é que tenha MUITA saúde.












sábado, 20 de setembro de 2014

Mais uma vez vendo nosso amor maior

Hoje 20/09/2014 foi dia de muitas emoções, acordei já com o coração batendo na garganta... dia de Ultrassom é assim mesmo, a expectativa é sempre muito grande, uma mistura de felicidade, amor, carinho, dúvida, esperança, ou seja, passa muita coisa na nossa cabeça nesta hora, mas vamos sempre confiantes sabendo que nosso Bebê está crescendo bem e saudável.

Fomos fazer o Ultrassom com o médico que eu gosto muito, claro que ele foi maravilhoso na hora do Ultrassom, nos disse que todas as medidas estão de acordo com o tempo da gestação, que o Bebê está com tudo certinho, batimento cardíaco, medidas, nossa sementinha está super saudável... Tenho certeza que só quem já passou por isso vai ter noção do quanto é bom escutar isso.

E para a nossa felicidade na hora do ultrassom nosso Bebê resolveu fazer travessuras, ficou saltitando na barriga da mamãe e a emoção foi enorme :)

Segue algumas fotinhas

Batimento do coraçãozinho, está perfeito... iup  \o/ \o/




Nesta hora nosso bebê começou a dar pulinhos, acho que foi pra gente ter ainda mais certeza de que está super saudável.




Até virou de frente pra gente... fofo demais :)




Tudo certinho com os ossinhos.... ebaaaaaaaaaaaaa felicidade demais pra gente saber que você está bem, amor da nossa vida.
Já te amamos mais que demais.



Depois do ultra feito, hora de passar esta emoção pra mais gente, levamos o DVD para o vovô Marcos e a vovó Inez ver, eles ficaram bobos e a frase do vovô com os olhos cheios de lágrimas de felicidade foi, "já trabalhei com muitas imagens de ultrassom, mas quando se sabe que é da família da gente, não tem como não se emocionar". 

É muito bom além de me emocionar demais, poder passar esta emoção para meus pais que tanto esperavam por um neto, uma criança nesta nossa família de adultos :)





quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Empanadas Chilenas no Brasil... hummmmm

Sábado 13/09/2014 recebemos o convite da Ana Maria Donoso, mãe da nossa amiga e afilhada Claudinha para irmos em uma reunião que ela faz uma vez ao ano para comer empanadas, claro que aceitamos, afinal empanadas não se come todos os dias, ainda mais na companhia de ótimos amigos, pode ser a única chance do nosso bebê "comer" empanadas antes de nascer... rsrs...

Chegando lá, já tinha saído várias fornadas de Empanadas, ela já disse que poderíamos nos servir, o Nelson claro foi logo pegando a primeira... ao dar uma mordidinha... Senhor!!!!!! senti o gosto da melhor empanada que já comemos até hoje, considerando que nós já comemos várias empanadas em vários lugares que viajamos... Argentina, Peru, Chile... mas estas empanadas Chilenas feitas por Ana foi a campeã.

Ana Maria só temos a agradecer o convite e por nos proporcionar esta delícia :)






sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Barriga de 2 meses

Bem no final de Agosto, mais especificamente 31/08/2014 tirei as primeiras fotos da minha barriga, já sei... muitos vão dizer se com 2 meses já está assim, imagina quando chegar aos 9 meses, mas enfim... minha barriga está grande sim, mas desde que soube da minha gestação até o dia 08/09 engordei 1 kg, vamos ver como será mês a mês.

Como eu estava de dieta antes de engravidar, agora continuo comendo meu arroz integral, minhas frutas, raramente consumo fritura, mas confesso que somente duas colheres de sopa de arroz alguns dias me deixam com fome, então hoje como um pouquinho mais, tipo 3 colheres, nada absurdo.

Vamos ver a evolução desta barrigona :)
Uma coisa eu quero... curtir a minha gravidez que está sendo esperada a mais de 4 anos, depois vou correr atrás do que for necessário para voltar ao meu corpo, ao peso que já estava tentando baixar.

Agora é o nosso momento, vamos aproveitar eu, Nelson e Bebê Dias Brandão.







Nossas filhas de pelo também participaram das fotos Minnie e Tatá.








quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cartão de Pré-Natal

08/09/2014 (Pessoal estou colocando a data, pois não estou conseguindo escrever e publicar exatamente no dia que acontece)

Dia de ir na minha médica, claro que é necessário estar tranquila para esperar, infelizmente a minha médica demora muito no atendimento e os atrasos são constantes.
A médica olhou o ultrassom e disse que está tudo ok, e deu início ao meu Cartão de Pré-Natal, neste cartão constam todas as informações para o acompanhamento da gestação.




Ao sair do consultório fui direto ao Posto de Saúde tomar a vacina h1n1, pois este ano ainda não tinha tomado.


Importância da vacinação para as Gestantes

A imunização antes e durante a gestação protege a mulher contra doenças potencialmente graves, proporcionando ainda resistência a infecções intra-uterinas e imunização passiva ao recém-nascido, sendo transmitida também pelo leite materno. A transferência de anticorpos materno para o feto ocorre ao longo de toda a gestação, atingindo seu ápice nas quatro e seis semanas finais.
A gestante inclui-se no grupo de risco para as complicações da infecção pelo vírus da influenza, e pode desenvolver diversas doenças preveníveis por vacinas, como hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e meningite.

Mas será que a gestante pode tomar a vacina em qualquer idade de gestação?
A resposta é SIM, como será utilizada a vacina que não contém o adjuvante, essa vacina é indicada para qualquer idade gestacional. A vacina que contém o adjuvante só poderia ser administrada a partir do 2o. trimestre da gravidez.
O Ministério da Saúde optou, por vacinar a gestante somente com a vacina sem adjuvante por dois motivos: 
- para não atrapalhar a operacionalização da vacinação 
- para evitar que qualquer intercorrência na gestação de mulher inadvertidamente vacinada antes do 2o. trimestre da gravidez com a vacina que contém o adjuvante viesse a ser atribuída à vacina.




Domingo dia de São Paulo

07/09/2014 Domingo dia de ir para São Paulo, saímos de casa cedo, fomos comprar algumas coisas para a loja e depois fomos pegar a Nicole na missa, de lá fomos para a casa da minha sogra, comemorar o aniversário dela que foi ontem.

Almoçamos com eles e no final da tarde voltamos para Caçapava, nos dias que estamos indo para São Paulo tenho ficado bem cansada, infelizmente o Nelson não pode dirigir então tenho que dirigir o tempo todo e isto tem cansado um pouco.

Claro que cheguei em casa e fiquei jogada no sofá o resto do dia, descansando o corpo, a mente e relaxando assistindo TV com os meus amores... Nelson, bebê e as cachorras :)









segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mentirinha usando nosso Bebê :)

06/09/2014 - Meus irmãos combinaram de fazermos uma surpresa para os meus pais, afinal no próximo dia 09/09/2014 eles farão 47 anos de casados.

Surpresa pensada, mas como levá-los para o local sem desconfiar de nada, ou pelo menos, como tirá-los de casa sem saber de nada... eis que eu tive a ideia, vou dizer que eles irão comigo fazer o ultrassom no sábado (viram porque tinha que guardar o post do ultra... rs).

E foi isso que fizemos, no sábado passei para pegar meus pais e fomos, sentido Taubaté dizendo que o ultra seria lá, no meio do caminho entramos na estrada que vai para Campos, pois nosso destino era a Cervejaria Los Dias em Quiririm, minha mãe estava distraída vendo coisas no celular, mas o meu pai estava atento conversando com a gente e para que ele não perguntasse onde estávamos indo, o Nelson disparou a falar, de tal forma que meu pai não conseguia perguntar nada... rsrs... foi engraçado e assim chegamos na cervejaria sem nenhum questionamento, lá descendo do carro, foi que meus pais viram que não tinha ultrassom nenhum e que na verdade era uma surpresa para comemorar antecipadamente os 47 anos de união dos dois :)

Ficamos lá um pouco e de lá fomos para o Restaurante Moinho para almoçar.






















Nós te vimos hoje :)

Hoje 04/09/2014 foi dia de fazer um novo ultrassom, como já contei a nossa história, ano passado passamos por duas gestações ectópicas e por isso ficamos muito apreensivos nesta gestação.
E com o ultrassom não seria diferente, no primeiro ultra conseguimos ver somente o saco gestacional e hoje seria o dia de ver o nosso bebê, confesso que fui para a Clínica com o coração na mão, apesar de estar com todos os sintomas, a barriga já estar ficando durinha e tudo indicar que a minha gestação está totalmente normal... o frio na barriga era imenso.

Nelson saiu mais cedo da empresa e nos encontramos em São José dos Campos para irmos juntos à Clinica, os dois estavam conversando, mas era mais que nítido que nós estávamos muito ansiosos, quando a auxiliar chamou pelo meu nome, meu Deus tive que fechar a boca, senão meu coração saia pela boca.

Entrei na sala para fazer o ultrassom, o médico que nos atendeu era do tipo "normal" não foi ruim, mas também nada extraordinário assim como foi a primeira médica que nos atendeu no primeiro ultra em que vi o saco gestacional.

Quando ele começou o ultra e vimos aquela manchinha, ficamos MEGA FELIZES, foi tirado a medida da cabeça até o bumbunzinho, nosso bebê está medindo 22,5 mm pequenininho, mas graças a Deus com o desenvolvimento normal pela quantidade de semanas que estou.

E o momento mais emocionante... escutar os batimentos cardíacos... Meu Deus não imaginava que ficaria tão feliz escutando um barulhinho deste, agora tenho certeza que existe uma vida dentro de mim, e que irei fazer de tudo para cuidar da melhor forma possível, o batimento do nosso bebê foi de 179 bpm, super forte, mas acho que nesta hora o meu e o do Nelson chegaram aos mesmos batimentos do bebê devido a nossa ansiedade.

Felicidade total, simmmmmmmm... nosso bebê está bem e com as medidas de acordo com o tempo de gestação.

Ao sair da Clinica o Nelson entrou no carro e deu um grito de felicidade e eu logo comecei a chorar de felicidade também.

Nunca imaginei que uma sementinha de 22,5 mm e com um barulhinho de coraçãozinho poderia fazer a gente ter a maior felicidade do mundo até o momento.






Obs: este post não foi publicado antes, pois tínhamos que guardar segredo do ultra até sábado dia 06/09/2014... nos próximos posts saberão por que :)



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comentários que devemos ignorar

Hahahaha... pessoas indelicadas existem em qualquer situação da vida... e na gestação não seria diferente, porém as futuras mamães tem que literalmente colocar em prática a frase "escutar por um ouvido e sair pelo outro" não podemos dar atenção, nem mesmo ficar preocupadas com cometários infelizes, agora é a hora de curtir nosso momento, aconteça o que acontecer, vamos curtir a nossa barriga crescendo, os nossos humores iguais a montanha russa e vamos tentar agradar e escutar quem realmente está do nosso lado, nosso companheiro e nossos familiares, assim mesmo, alguns, porque se vai se distanciando o parentesco, já passa a ser considerado amigo... rs

Mal engravidei e já escutei algumas destas frases... 

- Nossa você está enorme, tem certeza que não é gêmeos?

- Seus seios parecem que vão explodir.

- Será que você pode comer isso?

- Você não deveria estar tão cansada assim, a gravidez está muito no início.

- Se agora já está mal humorada, imagina aos nove meses.

- E o pai? Ele gostou?

- Com essa idade? Vai ser vó?

- Vai fechar a fábrica depois desse?

- Aproveite para dormir agora, já que depois que o bebê nascer você não dormirá mais.

- Espere os três meses para contar para todos.

Enfim... estas são algumas frases, tem muito mais... rsrs...
O que devemos fazer com todos estes comentários ?!?!?!? Rir e muitoooooooo... pois é o nosso momento vamos curtir :)

E você quando estava grávida escutou algum comentário infeliz, conte-me qual ???
Utilize o espaço dos comentários para colocar a sua frase, assim aumentaremos as nossas "pérolas".

O importante neste momento é o bom senso, será que o seu comentário irá agregar algo para a futura mamãe?????