Quando sabemos que estamos grávidas, um milhão de perguntas nos vem à cabeça, é nesta hora que vemos que muitas coisas, nenhuma grávida da nossa família nos contou.
1 - Ninguém me contou que logo que eu engravidasse começaria a sentir um cansaço e um sono monstruoso, passando até por algumas situações engraçadas, de estar conversando com alguém e não conseguir terminar a conversa, pois no meio do caminho... zzzzzzzzzzz... já tinha dormido... kkkkk
2 - Enjoo de grávida, o que é isso? Todo mundo fala que vomita muito, que passa muito mal, porém eu não vomitei nenhum diazinho, não passei mal com nenhuma comida, a única coisa que tive até agora foi não gostar de alguns cheiros, aconteceu de cozinhar feijão e no mesmo dia não conseguir comer, mas no dia seguinte, já estava mandando um pratão de feijão.
3 - Não podia imaginar o quanto uma grávida pensa. Antes do bebê nascer, acredito que a gente já deu a volta ao mundo mil vezes, tanto para o passado, revendo nossa vida, nossas escolhas, nossas relações, nossa família, quanto para o futuro, tentando imaginar o que e como será. Entender de onde viemos, buscar projetar um futuro. Além de dormir - e mesmo dormindo e sonhando - acho que é esse o trabalho que mais nos ocupa diariamente.
4 - Falando em pensar... não imaginava que a gravidez também desse tanto o que pensar sobre ela mesma. Pensamos no passado, futuro e o presente também é sempre questionado. Imagino que tem gente que se deixa levar e vai vivendo, mas pra mim tem sido uma revolução diária pensar como viver da melhor forma esta gravidez; como cuidar da minha alimentação que agora não é só minha; como será o parto, o que é melhor para o Bebê; não pegar peso, mas o que é considerado um peso para uma grávida?; não engordar muito, mas como conseguir isso se tenho tanta probabilidade para engordar e assim por diante, muitos pensamentos borbulham em nossas cabeças.
5 - Desejo de grávida, mais uma coisa que até agora não sei o que é isso, pra não dizer que não tive nadinha, um dia vi em um filme pessoas comendo pizza, tive muita vontade de comer pizza, porém foi só um pedacinho, até agora nada bizarro, pois já vi pessoas dizendo que tiveram vontade de comer tijolo, vontade de comer algo e que comeu uma panela sozinha.
Será que sou normal ???? Onde foram parar meus enjoos e minhas vontades bizarras ??? ... rsrs
6 - Mais uma categoria do pensar, temos também um monte de angústias, um monte de dúvidas, vários momentos de solidão e tristeza em que não falamos com ninguém. Todo mundo do lado de fora vivendo o clichê de que a gravidez é uma maravilha e nos cobrando estar em estado de graça permanente. E nós estamos com sono, pensativa, sem saber se é o melhor mesmo, com medo de que algo aconteça e você perca o bebê, com medo de ter o bebê, com medo de tanta coisa que parece que uma nuvem negra navega sobre a nossa cabeça 24 horas por dia. E os pesadelos à noite para completar.
7 - Entre sono, pensamentos e ações cotidianas para dar conta de viver bem uma gravidez e o nascimento do bebê, o nosso tempo fica totalmente tomado por isso. Viramos uma monotema, nossa cabeça não pensa em outra coisa, não consegue se desligar e fazer outras coisas. Trabalho, marido, amigos... Onde? Como? Nos esforçamos muito para nos manter conectadas e não nos fecharmos totalmente. Mas acredito que ficamos mais na nossa, mais quietinhas do que antes. A não ser quando encontramos outras grávidas que querem falar das mesmas coisas. Daí é o paraíso e faltam horas no relógio para o tanto que temos para matracar :)
8 - Ninguém me contou que a gente fica meio burrinha. Não, meio desligada. Quer dizer, é tanta coisa passando na cabeça (como podem ver pelo começo desta lista) e mais uma revolução de hormônios igualmente gigantesca, que o cérebro fica a ponto de dar bug. Não funciona direito. E quando esquecemos coisas que acabamos de falar... ai ai ai... cade nossa memória ?!?!?!?
9 - E a revolução hormonal ??? Ninguém me disse que é mais ou menos assim uma TPM que dura nove meses e que é elevada à milésima potência. A gente ama, chora, se emociona com tudo e a irritabilidade, não é uma irritaçãozinha não, a gente tem vontade de matar alguém... rs. Coitado daquele que provocar uma grávida, as vezes nos tornamos máquinas de respostas atravessadas e de olhares fulminantes... sendo assim... vocês podem ficar bonzinhos por 9 meses ?!?
10 - Os palpites, não nos contaram que tanta gente tem tantos palpites e ainda cuidam da vida de gente, dizendo o que devemos ou não fazer, se estamos engordando demais ou não. Sim eles estão por toda parte.
11 - Roupa de grávida, convenhamos, roupa de grávida é muito feia :(
Sair vestida de barril o tempo todo não ajuda muito na auto-estima não. Ou você consegue estar muito bem com as mudanças do seu corpo, se sentindo poderosa, bonita e orgulhosa da sua barriga, ou acaba passando mais tempo escondidinha dentro de casa. Fico imaginando que o vestido é a melhor opção, por isso... ainda bem que a minha gravidez será toda no verão :)
12 - Mas dizem que mesmo com tudo isso, quando acabar estarei com vontade de começar tudo de novo... será ?????????????? Acredito que não, já estou muito velha pra isso :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário