sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Presentes de Natal para o Felipe

Felipe nem nasceu, mas já ganhou um monte de presentes :)
Ficamos mega felizes isso demonstra ainda mais o carinho que todos tem pela gente, e mãe que ganha presente para um filho, é presenteada duas vezes  \o/ \o/


Presente da tia Lourdes



Presente da prima Luciana



Presente do Dindo Claudio e da Dinda Tati




Presentes do Dindo Wel e da Dinda Tita



Presente da Tia Inaye e do Tio Rogério



Presente da Da. Maria Alice (mãe da Tita, sogra do meu irmão Wel)



Presente do Papai 




Presente da mamãe



Presente da irmã Nicole



Presente do Papai e da Mamãe - quadro para acompanhamento de crescimento mês a mês do Felipe :)




Presente da tia Claudinha e do tio Reinaldo



Natal 2014

No dia 24/12/2014 era para irmos a São Paulo, pois o Natal este ano seria com a família do Nelson, mas por não poder dirigir fora da cidade, acabamos passando o Natal em casa mesmo, foi muito gostoso.
De manhã, tiramos estas fotinhas na árvore :)










De noite fomos à missa, que foi muito linda, o sermão do padre Kleber foi maravilhoso, depois voltamos pra casa para terminar nossas coisinhas.

Pela primeira vez fizemos a nossa ceia, simples, sem muitas coisas, afinal éramos em três pessoas, mas foi uma delícia, adoramos muito :)

Papai Nelson adora Natal e com isso ele enfeita muito a nossa casa, imagino como será ano que vem, que o Felipe estará com a gente, provavelmente já engatinhando atrás dos presentes   \o/













Parece que tinha gente esperando ansiosamente pela sobremesa :)




Minnie e datas festivas... é um caso sério, a Minnie tem MUUUUUUITOOOOO medo de fogos de artifícios, então em datas festivas onde se tem o costume de soltar fogos a coitadinha quase infarta, ela fica assim, no colo de alguém com o coração disparado e com a língua pra fora, tem hora que fica até com a linguinha roxa, dá uma dó, mas não temos o que fazer, tentamos distrair, tampamos o ouvidinho dela, ficamos com ela no colo, mas nada melhora.
Nesta hora era com a Nicole que ela estava, mas na maioria das vezes é no colo da mamãe que ela quer ficar, se sente protegida.






Dia de agradecimento

Dia 23/12/2014 fomos a Aparecida do Norte agradecer nosso maior presente de 2014, nosso Felipe lindo e claro pedir bençãos para 2015, que o Felipe continue crescendo forte e sadio como está.

2014 foi um ano muito bom, claro que temos nossas dificuldades, porém nossas alegrias foram bem maiores.
Estar ao lado do Nelson é sempre um grande presente e agora estar ao lado dele, esperando o nosso filho é maravilhoso.





Junto com a gente também estavam Nicole, vovó Inez e vovô Marcos (que foi quem nos levou, afinal mamãe não está dirigindo fora da cidade).
Foi um dia muito gostoso, junto dos que amamos :)











Nicole aproveitou para agradecer e fazer seus pedidos para 2015






quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Placenta Baixa ou Placenta Prévia

Publiquei no post que foi detectado que estou com placenta baixa e todos estão querendo saber o que é isto e que risco oferece pra mim e para o Felipe, segue algumas informações que minha médica passou e mais algumas que pesquisei na net.


O que é uma placenta prévia?
A placenta prévia, também conhecida como placenta de inserção baixa, é uma complicação da gravidez causada pelo posicionamento da placenta, que se implanta na parte inferior do útero, cobrindo parcial ou totalmente o colo do útero. A cada mil grávidas, de três a seis mulheres tem o problema (e eu teria que ser uma delas).
O sangramento pode ser um dos sintomas. Conforme a parte inferior do útero estica, na segunda metade da gravidez, a  placenta pode se descolar, provocando uma hemorragia. Se a placenta estiver obstruindo completamente o colo do útero, isto é, o fundo do útero, o parto normal se torna impossível (no meu caso já não poderia ser normal mesmo).
A gestação da mamãe deve ser levada com cuidados até os seus momentos finais. A placenta prévia é caracterizada por um sangramento vaginal indolor geralmente nas últimas 12 semanas de gestação (não tive sangramento, porém ficamos sabendo deste problema através do ultrassom), mas pode acontecer antes. 
A hemorragia representa risco de vida tanto para a mãe quanto para o bebê, mas é raro que ocorra morte. Se o sangramento não puder ser contido, ou se a mulher entrar em trabalho de parto prematuro, o bebê terá de nascer por cesariana, mesmo que ainda faltem várias semanas para a data prevista para o parto.

Por que é preocupante?
No interior da placenta, encontra-se o líquido amniótico dentro do qual fica o bebê, e o cordão umbilical é a ligação entre bebê e a placenta, por onde circula o sangue da gestante e do feto. A placenta possibilita que os nutrientes cheguem ao bebê e que as trocas gasosas sejam feitas.
Além de alimentar, a placenta funciona como um filtro, bloqueando a chegada de impurezas ao feto. Por essas e outras funções, podemos notar o perigo causado pela placenta prévia.




Quais são as causas?
A maioria da mulheres que apresenta placenta prévia não tem nenhum fator de risco específico, mas é mais comum em mulheres que tem:
- formato anormal do útero.
- muitas gestações anteriores.
- gestações múltiplas (gêmeos, trigêmeos).
- cicatrizes no revestimento do útero, devido a um histórico de cirurgias, cesáreas, gestações anteriores ou abortos.
- gestação tardia, acima de 35 anos.
- fumantes

Quais são os sinais de alerta para placenta prévia?
Sangramento vaginal sem dor no último trimestre da gravidez costuma ser um sinal de alerta, e é preciso procurar ajuda médica imediatamente se acontecer. Pode ser, no entanto, que não haja nenhum sintoma, e a condição só seja descoberta durante os ultra-sons de rotina (que foi como ficamos sabendo da minha).

Como evitar?
Não há como preveni-la, mas o diagnóstico precoce pode evitar complicações. Se o sangramento for leve, a gestante terá de ficar de repouso absoluto internada no hospital. Quando o sangramento cessa, a mulher pode voltar a andar e até receber alta do hospital.
Quando o sangramento é intenso, pode ser necessária a realização de várias transfusões sanguíneas. Quase sempre se faz uma cesariana, pois se deixar o parto normal, a placenta tende a se desprender com muita antecipação e isso pode impedir o fornecimento de oxigênio ao feto.
Caso não tenha risco para a criança e para a mãe, a cesariana deve ser realizada o mais perto possível do fim da gravidez. O pré-natal é a melhor opção para que se tenha uma gravidez com saúde, evitando riscos 
para mãe e bebê.

Como a placenta prévia é controlada?
Depende da presença ou não de sangramento e do estágio da gravidez. Se o problema for diagnosticado depois da 20a. semana, mas não houver sangramento, a orientação deve ser de evitar o excesso de atividades físicas e o estresse (estou com 24 semanas e não tive sangramento). 
Se houver hemorragia, a mulher será internada, para que o sangramento seja monitorado. Mesmo que o sangramento seja contido, pode ser que, dependendo da gravidade do caso, os médicos prefiram que a mulher continue no hospital até o nascimento do bebê.
O médico considerará cuidadosamente os riscos do sangramento em relação ao parto prematuro do bebê. Após 36 semanas, o parto pode ser o melhor tratamento.





O que estou fazendo... não estou pegando peso, parei de dirigir fora da cidade, estou evitando abaixar e tomando todos os cuidados necessários, sempre muito atenta a qualquer sangramento que possa surgir, mas tenho fé que nada disso irá acontecer e passarei a gestação sem problema, a única coisa que vai acontecer, que na verdade já ia acontecer, é ter que fazer uma cesariana.







Travessuras da Tatá

Esta Tatá é um terror, ninguém aguenta ela, mas ao mesmo tempo a gente ama esta danadinha, que olha pra gente com cara de que é a cachorra mais santinha que tem.

De Domingo para Segunda ela resolveu ficar preta, já que sempre vê o papai Nelson falando que quer um cachorro preto, acho que ela resolveu fazer a vontade dele e rasgou todo o saco de carvão, ficando imunda.
Dá só uma olhadinha... e ainda fica do lado da arte :)




Já de Segunda para Terça ela resolveu rasgar a cama dela, agora adivinha, vai ficar sem cama para dormir :)



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Consulta de pré-natal

Segunda (15/12/2014) dia de consulta de pré-natal, graças a Deus tudo certinho com a gente, eu e o Felipe, porém foi constatado que tenho placenta inferior (baixa ou prévia), ou seja, a placenta está abaixo do feto, isto inspira cuidados, ficando do jeito que está... ótimo para nós dois.
Para não ter complicação tenho que parar de dirigir fora da cidade, só dirigir aqui e pouco, tipo uma vez por dia, não posso ficar abaixando muito, o movimento tipo agachamento não é bom, não posso fazer forças e tenho que ficar super atenta a qualquer sangramento por menor que seja.

Vou cuidar muito e se Deus quiser não vai acontecer nada.

Este mês mamãe engordou 2,5 kg agora já estou com 77,5 kg e o barrigão já está com 23 cm.
Felipe está grande, pesando 577 gramas, tamanho ótimo para o tempo gestacional.

Filhão continue crescendo forte e saudável, estaremos aqui sempre te esperando, ano que vem promete muito com a sua chegada... Te amamos :)






Comemoração no final de semana

Sábado (13/12/2014), meu irmão Claudio veio para Caçapava para comemorar o aniversário dele que foi sexta.

Ele fez um churrasco em casa, primeiro porque pensamos na minha facilidade,  na casa do meu pai tem escada para ir para a área de churrasqueira e depois foi bom porque estava chovendo :)
O aniversário é do Dindo Claudio, mas Felipe também ganhou presentinhos \o/


A Da. Marli (sogra do meu irmão) fez mais esta coisinha fofa para o Felipe,  fico mega feliz em ver o carinho das pessoas com a gente. 

Adorei este casaquinho, sapatinho e meia, com certeza vou levar para a maternidade.





Nosso amigo, o Mersão e a esposa Simone também trouxeram presentinhos para o Felipe, fofo demais, nosso rock baby já tem mais acessórios :)
Só temos a agradecer sempre.