O calor excessivo incomoda muita gente, principalmente as gestantes. Isto se deve a quantidade de hormônios no organismo, que proporcionam a dilatação dos vasos sanguíneos, ficamos com a sensação de que estamos fazendo alguma atividade física o tempo todo.
O que fazer para tentar reduzir este calor ?
- Usar roupas leves e fáceis de tirar - as roupas leves garantem frescor e, como o calor pode surgir em ondas que vão e voltam, o ideal é apostar nas peças que não sejam muito difíceis para tirar.
- Beber muito líquido - tomar água é super importante, na gestação não seria diferente, é importante para a gestante e até para o desenvolvimento do bebê. Esta hidratação deve ser feita com muita água, sucos naturais e água de coco, isto é ótimo para repor eletrólitos perdidos com o suor e até mesmo para a hidratação da pele.
- Alimentação leve e equilibrada - tanto mamãe quanto bebê serão um reflexo do que a gestante comer. Comidas pesadas podem dificultar a digestão e provocar ainda mais calor.
- Pés para o alto - grávidas sofrem com pernas mais inchadas e pesadas e isso pode se agravar nos dia mais quentes. Além de usar roupas confortáveis e meias de compressão, o repouso com a elevação das pernas estimula a circulação sanguínea.
- Não ficar exposta ao sol - não ficar exposta ao sol por longos períodos, principalmente nos dias com temperatura mais elevadas. E NUNCA deixe de usar o protetor solar.
- Exercícios físicos ao ar livre - as gestantes não devem realizar exercícios físicos ao ar livre em dias de muito calor, dê preferencia para a sua prática de caminhada logo pela manhã, ou no final da tarde.
- Cuidado com os cremes para refrescar - existem mulheres que usam hidratantes para refrescar a pele e sentir menos calor. Muito cuidado com esses cremes que dão sensação de frescor, eles podem conter substâncias proibidas para grávidas. Consulte o seu médico e procure por cremes próprios para gestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário