sábado, 29 de novembro de 2014

29 de novembro

29 de Novembro poderia ser um dia qualquer, sem muito o que comemorar, porém foi em uma comemoração de aniversário da Rose Castro a 6 anos atrás que conheci a pessoa que menos esperava e que mudaria o meu dia a dia.

Conheci Nelson meu maior presente, tudo foi muito por acaso, mas uma história maravilhosa que dura até hoje e vai durar por muitos anos.

Agora o meu maior presente me proporciona um presente maior do que ele é pra mim, porém este presente agora é para nós dois... o Felipe que está crescendo com a gente :)

Amanhã completo 22 semanas, ou seja, já passei da metade da gestação e graças a Deus está tudo ótimo com o Felipe.

Foto de nós dois, logo quando começamos a "namorar" ... alguns quilinhos a menos, mas com um amor que só cresce.

Na verdade não temos data de início de namoro, Nelson me pediu em casamento, mas em namoro até hoje nada... kkkkkk










sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os 10 mandamentos da mulher grávida



1. Não beber e não fumar em hipótese alguma, isso pode prejudicar o feto.
2. Esquecer os sashimis, alimentos crus e mal cozidos podem prejudicar a saúde do bebê.
3. Nada de química no cabelo, alguns médicos liberam tonalizantes após o sexto mês, mas melhor não arriscar.
4. Não comer por dois, e sim comer bem, de três em três horas.
5. Dormir muito e sempre do lado esquerdo, isso vai ajudar no fornecimento do oxigênio e nutrientes para o bebê.
6. Não pratique exercícios físicos, que exijam muito esforço, porém uma caminhadinha é mais do que bem vinda.
7. Pernas para cima! Depois de trabalhar, caminhar ou outro tipo de exercício, para que sua energia não se concentre somente nas pernas.
8. Exercite o braço, imagine que você vai ter que segurar o bebê enquanto cozinha e atender o telefone ao mesmo tempo.
9. Use filtro solar, os hormônios podem provocar sinais na pele que podem ser agravados pelo sol.
10. Mimar o seu parceiro ou sua mãezinha, alguém vai ter que acordar de madrugada e entregar o tesourinho para mamar!




quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Reformando roupas na gestação

Estou tentando na medida do possível, não comprar roupas para gestante, pois com certeza será roupa perdida, levando em consideração que agora temos que comprar tanta coisa para o bebê, o melhor que se tem a fazer é tentar reciclar as roupas da mamãe.

Para isso precisamos de uma costureira boa e como a minha é ótima, olha que legal o que ela fez nas minhas bermudas, abriu a lateral e colocou uma lycra com elástico, assim tenho mais espaço para o crescimento da barriga.

Ficou ótimo e o melhor com um precinho maravilhoso :)





E você também está reciclando as suas roupas para não gastar muito ?!?!?



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Participação do papai na gestação

Nas minhas leituras, no site Baby Center encontrei 10 dicas para o papai colaborar na gestação, irei comentar cada uma delas, assim no futuro o Felipe vai saber como papai foi durante a gestação dele :)

1. Seja paciente - sua parceira está vivendo um período muito louco, alternando sentimentos de alegria e preocupação o tempo todo. Além disso, os hormônios da gravidez provocam enormes mudanças de humor.
Diante de tanta variação, se ela sair da gargalhada para o choro em questão de minutos, tente ser paciente e lembrar que isso não dura para sempre.

É realmente super importante o apoio do Nelson, ele é super paciente e toda vez que estou triste, na mesma hora ele tenta colocar um sorriso no meu rosto, quando estou preocupada ele não cansa de me dizer que tudo dará certo.


2. Seja carinhoso - à medida que o corpo de sua parceira muda e os sintomas da gravidez se intensificam, é possível que ela se ache menos atraente. Cabe a você ajudá-la a se sentir tão amada e desejada quanto antes. Faça elogios, seja fisicamente carinhoso e leve-a para passeios a dois.

Não tenho nem o que falar sobre todo o carinho que o Nelson me dá, querendo ou não a gente fica mais do que encanada com o corpo, será que voltaremos ao que éramos, ou não. No meu caso, eu já estava acima do peso, com isso não canso de escutar todo mundo dizendo que a minha barriga está enorme, isso me deixa ainda com mais medo do pós parto, mas enfim, o Nelson só me ajuda a digerir tudo isso e me coloca pra cima sempre.

Esta sou eu (no meu caso barrigona)


3. Seja interessado - pergunte o que ela está sentindo e vá às consultas e ultrassons do pré-natal quando puder. Quanto mais você demonstrar que estão juntos nesta fase, mais tranquila ela vai se sentir. Esse acompanhamento próximo da gestação também ajuda você a criar elos com o bebê.

Nelson é suuuuuper interessado com a gente, se está longe liga para saber como estamos, me acompanha em tudo o que pode é um super companheiro.


4. Abandone os maus hábitos - para que o bebê seja saudável, é recomendável que sua mulher tenha hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, não fume e fique longe das bebidas alcoólicas. Tudo ficará muito mais fácil para ela se você também embarcar nesse mesmo estilo de vida.

Hummmm... aqui digamos que ele me ajuda um pouco na alimentação saudável, mas eu é que cuido muito mais, pois ele adora uma comidinha diferente, que nem sempre é a mais indicada, então quem fica de olho aqui sou eu mesma. Fumar graças a Deus este vício não existe aqui em casa, já a cervejinha... ai ai ai... esta é impossível tirar totalmente do papai... rsrs... mas ele toma pouquinho por semana, só se estiver em um churrasco com os amigos que abusa um pouco mais, mas eu não ligo, cerveja pra mim não faz falta, o que as vezes tenho vontade de beber é um vinho, mas tudo bem, ficarei quanto tempo for preciso sem tomar uma taça de vinho pelo Felipe :)


5. Colabore para que ela descanse - nos primeiros meses de gravidez, sua parceira provavelmente vai se sentir cansada o tempo todo. Ajude-a a dormir bem sempre que possível. Surpreenda-a com uma massagem depois do banho e organize as coisas para que ela se deite mais cedo.

Neste caso também o papai ajuda, pero no mucho ... rsrs ... ele faz sim massagens nas minhas pernas, porém todas as vezes que eu peço, se não pedir... não tem não... rsrs
Quanto a dormir mais cedo... isto é um caso sério, papai sempre está querendo assistir um jornal, um filme e acaba indo dormir muito tarde.
Mas em contra partida, ele pede para que eu durma até mais tarde, me pede para descansar depois do almoço, em casa não me deixa fazer nada, ele faz tudo, só quer que eu descanse... rs... diz que enquanto eu descanso o Felipe cresce :)


6. Seja um parceiro contra o enjoo - leve o café-da-manhã na cama. Nem que sejam algumas bolachas de água e sal e um copo de água para fazê-la se sentir menos enjoada. Se você estiver inspirado, faça um chá de menta com gengibre para que ela tome ao longo do dia. Ou prontifique-se para ir ao supermercado comprar qualquer coisa que ela ache que vá diminuir a náusea.

Bem esperar café-da-manhã na cama, é algo muuuuuuito difícil, assim como o Nelson gosta de dormir muito tarde, ele nunca levanta antes de mim, é uma tarefa quase impossível, porém eu não tive nenhum enjoo até agora, então não fez diferença nenhuma esta questão.


7. Converse com os amigos - procure seus amigos para desabafar. Seja sobre preocupações financeira, seja sobre as variações de humor da sua mulher, ou as mudanças na vida sexual de vocês.
Se você deixar tudo preso e engasgado dentro de si próprio, uma hora vai acabar descontando na sua parceira e causando mais tensão e estresse.

Acredito que o Nelson converse bastante com os amigos, porém ele é o tipo de pessoa que não gosta de ficar falando da nossa vida particular nem mesmo para os amigos, assim como eu só falo com meus pais, então não sei o que ele faz neste caso, a única coisa que sei é que ele nunca descontou nada em mim, em todos estes anos que estamos juntos, ele é super paciente, conversamos muito e nos entendemos sempre e durante a gestação não tem sido diferente.


8. Pense em nomes para o bebê - a escolha do nome é uma grande decisão só para vocês, como também para seu filho, que terá que conviver com ele pelo resto da vida. Não deixe esse assunto para a última hora.
Converse com sua parceira sobre suas preferências e sobre aqueles nomes absolutamente vetados, assim nenhum de vocês terá que encarar decepções mais para a frente.

Rsrs... neste assunto entramos em um acordo muito rápido e fácil, decidimos que se fosse menina eu escolheria o nome e claro, ele poderia dar palpites e se fosse menino ele escolheria o nome, um dia o Nelson tomando banho e eu do lado de fora conversando com ele começamos a falar sobre o assunto, eis que eu disse que se fosse uma menina queria um nome que começasse com K, e que eu gostava muito de Karina, pronto ele já aceitou.
Levando em consideração a minha colocação da inicial igual ao meu nome, ele começou a pensar em nomes com a letra N para meninos, mas não tinha nenhum que agradasse e colocar Nelson Junior, nem pensar... rsrs... Nesta hora peguei o iPad e busquei uma lista de nomes para meninos e comecei a falar os vários que tinham, até que ele disse Felipe... eu gostei... dai veio a dúvida, Luis Felipe ou somente Felipe e então ele decidiu que seria somente Felipe Dias Brandão... e assim surgiu o nome do nosso Bebê.


9. Participe das compras - a decoração do quarto do bebê e a escolha do melhor carrinho e das primeiras roupinhas são tema de enorme interesse para a sua mulher, mesmo que pareçam menos importantes para você.
Envolva-se e procure curtir também essa temporada de compras. Aproveite a chance para vocês saírem e começarem a construir o mundo do bebê juntos. Você pode até se voluntariar para pesquisar por conta própria as alternativas (que são muitas) de cadeirinhas para o carro.

Compras... este é um item que o papai gosta muito, brinco que em casa os papéis são invertidos, o gastão daqui é o papai e a controladora é a mamãe, se deixar ele quer comprar tudo que vê pela frente, se não estivéssemos em um momento financeiro tão delicado, eu não iria conseguir segurar as compras do papai :)
E o melhor de tudo, papai tem super bom gosto.


10. Organize as finanças - ter um filho é caro. Use o tempo antes de ele nascer para programar melhor, junto com sua mulher, o orçamento da casa e fazer ajustes no que for necessário, desde as despesas da hora do parto. É bom já pensar também no futuro e em como poupar para que, um dia, vocês possam oferecer tudo o que sonham a seu filho.
Saber que as finanças da família estão sob controle trará bem mais segurança à sua parceira, algo superimportante nesta fase.

Este item é um tanto quanto delicado, o momento que estamos passando não é dos mais fáceis e o Nelson ainda tem duas pensões para pagar, sendo assim a redução tem que ser feita aqui em casa mesmo, mas como ele sempre diz, tudo dará certo, a gente vai conseguir, esta confiança enorme que ele tem faz com que ele realmente consiga e eu só tenho que confiar na pessoa maravilhosa e batalhadora que tenho ao meu lado. Sei que fico doida, tem dias que não durmo, mas no final tudo da certo e se ainda não deu certo, é porque ainda temos algo para fazer :)


Hoje tenho plena certeza da importância de um super companheiro do meu lado, as vezes fico imaginando... eu com todo este carinho e cuidado, ainda tem dias que não estou bem, que choro à toa, imagina aquelas mulheres que o companheiro às abandona nesta hora, além de ter que superar todas as incertezas e medos da gestação ainda tem que enfrentar uma dor de um abandono.

Nelson já te contei milhões de vezes que durante o tempo que fiquei sozinha, todas as vezes que ia conversar com Deus, eu pedia, que se fosse para eu me casar novamente que me mandasse uma pessoa com as características que eu achava necessária e eis que Deus me manda você, simplesmente EXATAMENTE como eu pedia, um companheiro para todas as horas, uma pessoa simpática e feliz, um homem carinhoso, um homem que coloca a família em primeiro lugar, um homem trabalhador, um homem inteligente, um homem honesto, um super pai, dentre muitas outras coisas... 
Hoje só tenho a agradecer tudo o que você é comigo e com certeza será com o Felipe, não tenho dúvidas de que o Felipe terá o melhor exemplo de homem a ser seguido.

Te amamos muito :)






Domingo dia de levar a Nicole embora

Domingo (23/11/2014) logo cedo fomos à missa, depois almoço em casa, a vovó Inêz e o vovô Marcos foram almoçar com a gente.

Hummmmmmm mamãe fez lasanha pra gente, ficou uma delícia :)

Logo depois do almoço fomos levar a Nicole, afinal é retorno de feriadão e o trânsito estará muito pesado, graças a Deus no horário que fomos estava com trânsito, porém não estava parado.

Também foi um bate-e-volta, deixamos a Nicole e já voltamos, afinal o que mais queríamos era descansar deste final de semana super corrido e cheio de coisinhas para fazer :)

Que venha uma nova semana maravilhosa \o/ \o/ \o/





Curso de Gestante - Hospital Antoninho da Rocha Marmo

Sábado (22/11/2014) hoje é mais um dia de curso, desta vez eu e papai fomos aprender mais sobre os cuidados que deveremos ter com o nosso lindo Felipe.

Logo cedo fomos para São José dos Campos afinal o curso começava as 8:00h chegando lá, já tinha um café da manhã super gostoso aguardando a gente.

Começou as palestras com a Ginecologista e Obstetra Juliana Neto, muito bom ter todos os esclarecimentos sobre os tipos de parto, os cuidados antes do parto, o pós parto.

Segunda palestra foi muito legal, com a Enfermeira Rose, sobre Shantala, ou seja, como fazer a massagem relaxante no bebê, eles irã adorar e ficar super calminhos.

Terceira palestra foi com o Alexandre que nos passou informações sobre células tronco, eu já tinha pesquisado sobre o assunto, dá muita vontade de proporcionar este bem para o nosso filho Felipe, mas precisamos ainda analisar as possibilidades.

Quarta palestra foi com a Psicopedagoga que nos falou sobre o pós licença maternidade, ou seja, com quem deixar o nosso bem mais precioso, que é nosso filho, falou dos prós e contras em cada situação, quando se fica com a vovó, com a babá e quando vai para um berçário.

Depois desta palestra tivemos um intervalo para um café e nesta hora foi feito um sorteio de algumas coisinhas, alguns brindes e não é que ganhamos uma mini sessão de fotos, o Felipe já está chegando dando sorte pra gente :) ebaaaaaaa 





Quinta palestra novamente com a Enfermeira Rose que falou sobre amamentação, todo o cuidado com os seios antes e depois do nascimento do bebê, como amamentar, qual é a forma de pega correta para o bebê, que a mãe tem que ter paciência, pois ela não sabe amamentar e o bebê não sabe mamar, é um aprendizado em conjunto, muita calma, vontade e dedicação nesta hora é essencial, só assim nós mamães iremos conseguir fornecer ao nosso filho o melhor alimento nesta fase.

Continuando ainda com a Enfermeira Rose, hora de aprender a dar banho no nosso Felipe.
Muito didático, com bonecos, banheira, fralda e roupinha para vivenciar a explicação.
Olha o papai e a mamãe treinando com a boneca :)





E o mais lindo no final ... um banho ao vivo em dois bebezinhos que tinham acabado de nascer, a menina que tinha nascido no dia 20/11 e o menino que tinha nascido no dia 21/11, foram dois banhos diferentes, a menina tomou banho de banheira, ou seja, o banho de higienização, primeiro lavando o rostinho e a cabeça e depois o corpo.





Já o menino tomou o banho de ofurô (balde) lindo demais, estava todo agitado e ao ser colocado dentro do balde ficou quietinho e dormiu em segundos, é nítido como fica relaxado, até fez cocô na água... rsrs... 




Olha a carinha, dormindo ... ownnnn... fofo demais



Claro que saímos de lá já com vontade de comprar um balde para o Felipe... rs... acredito que iremos comprar sim, mas deixa para o ano que vem :)

Para quem se interessar por este curso, é só entrar em contato com eles através do telefone 12 3797-0777, nós pagamos R$ 80,00 para o casal.

Mimos e material do curso :)



  






Voltamos para Caçapava para almoçar na minha mãe e pegar a Nicole, pois a tarde tem mais andanças, vamos fazer pesquisas de valores de móveis para o Felipe.
Aproveitando que estávamos em São José dos Campos já fomos levar a Nicole para ver os enfeites de Natal do Shopping Vale Sul que está uma graça, o enfeite é do Velho Moinho.








E fomos também no Shopping Colinas, assim ela viu e curtiu os enfeites, mas falar com o Papai Noel, nem pensar, ela nunca curtiu, nem mesmo tirar uma foto.










Voltando pra casa, hora de começar a montar a árvore de natal e colocar todos os enfeites em casa, ficamos até meia noite arrumando parte das coisas... sim papai Nelson adora esta época e em casa tem tanto enfeite que é impossível terminar tudo em um único dia ... rsrs





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Curso de Gestante - HU em Taubaté

Quinta (20/1/2014) fomos fazer curso de Gestante no HU (Hospital Universitário) de Taubaté.
Fui eu e a vovó Inez, papai ficou em casa com a Nicole.

O curso foi muito legal, tivemos a primeira palestra com a Enfermeira Karina que falou de todas as mudanças que acontecem no corpo da mulher durante esta fase, todos os sentimentos que temos no início, os enjoos (que graças a Deus não tive nada), as alterações de humor, na mesma hora que estamos rindo, estamos chorando, e é assim mesmo, afinal o turbilhão que está dentro da gente, a evolução de um bebê maravilhoso, não tem como não mexer com todo o nosso organismo.

A segunda palestra foi com a Nutricionista Juliana, ela falou sobre a alimentação, a importância de comer bem durante a gestação, graças a Deus a minha não é muito errada, claro que tem os deslizes, mas não são muitos :)
Aqui tenho que colocar uma observação para o Felipe saber no futuro... Nesta palestra a vovó Inez dormiu na sala de aula, fala sério né filho, a mamãe teve que dar um cutucão nela para acordar... rsrs... essa vovó é fogo viu :)

A terceira palestra foi com a Enfermeira Ana Carinha que falou sobre a amamentação, maravilhoso, afinal quanto mais escutamos sobre este tema, nos dá cada vez mais vontade de amamentar.
Muito legal ver as posições que se pode amamentar, o que fazer para não ter problema de rachadura no peito, como hidratar e muito mais...

A quarta palestra foi com a Psicologa Marcia, muito bom escutar sobre nossos sentimentos, que não somos as únicas no mundo, que todas as gestantes tem alterações no dia a dia, no humor e isso é normal, o que não podemos é nos desesperar.
E falou também sobre a importância de amamentar, pois é neste horário que ocorrerá o maior vínculo entre mãe e filho.

A quinta e última palestra foi novamente com a Enfermeira Ana Carina, que nos falou um pouco sobre os tipos de parto, como se preparar para a hora do parto.

Muito bom o curso, recomendo para as mamães de primeira viagem que querem saber um pouco mais sobre o cuidado com nosso bem mais precioso.
É um curso gratuito, dividido em dois dias a cada mês, na penúltima e última quinta de cada mês, porém é necessário ligar para agendar.
Hospital Universitário 12 3625-7519.











Presente da Irmã Nicole

Quarta (19/11/2014) dia de ir para São Paulo fazer compras para a loja, e já aproveitar e pegar a Nicole para vir passar o feriado com a gente.

Ida e volta um pouco cansativa, afinal véspera de feriado o trânsito não ajuda muito.

A Nicole deu o primeiro pijaminha para o Felipe, olha que coisinha mais linda :)









segunda-feira, 17 de novembro de 2014

20 semanas - Metade da gestação

Parece que foi ontem que fiquei sabendo que dentro de mim crescia um ser maravilhoso, alguém para me chamar de mãe...

No começo fiquei com muito medo, afinal ano passado perdi duas gestações, mas graças a Deus estava tudo certinho e o nosso bebê começou a crescer bem \o/  \o/

Neste período muitas coisas aconteceram... já chorei sem motivo, já comi demais, já chorei com programas bobos da tv, já chorei com medo do que será o futuro, já ri demais com as piadas do Nelson, já descobrimos o sexo do nosso bebê, já me emocionei com o carinho e amor que o Nelson tem por mim e pelo Felipe, já fiquei lerda, já esqueci de coisas que não poderia esquecer, já li demais sobre bebês, já começamos o enxoval do Felipe, já tive vontade de passar o dia inteiro deitada assistindo tv, já tive vontade de fazer uma super caminhada emuitas outras coisas.

Coisas de grávidas que até agora não tive... enjoos, vontade de comer algo absurdo.

Pensa que só porque estou com 20 semanas tudo passou, que nada, a ansiedade continua a flor da pele, mas tento controlar, tem dias que está tudo calmo, mas tem dias que a ansiedade toma conta de mim, nestes dias tento me distrair com algo para não pirar ... rsrs

Graças a Deus tenho um apoio IMENSO do Nelson que me entende, me ajuda, me acalma, me alegra... ou seja, muito mais que um companheiro, um pai, um amigo, um marido, sem a companhia dele não sei como seria.

Já comecei a sentir os movimentos do Felipe, mas ainda são bem suaves, o Nelson as vezes também consegue sentir a noite quando vamos dormir.
Tenho plena certeza que o Felipe já identifica a voz do pai, pois o Nelson fala com ele todos os dias a noite e ainda reza com ele antes de dormir, é um super paizão.

Algumas considerações para este período... cuidar muito da hidratação da minha pele, tomar muita água, ficar atenta para infecção urinária que podem aparecer, ter cuidado com irritações que podem surgir embaixo dos seios e nas coxas, devido ao atrito da pele, que de agora pra frente posso começar a sentir calores que antes não sentia e que eles na maioria das vezes se concentram na área da cabeça, que as costas podem começar a sentir o crescimento da barriga, enfim... muitas coisas estão por vir.

Que venha tudo e mais um pouco, desde que o nosso Felipe esteja cheio de saúde e disposição, a mamãe aguenta qualquer reação.

Vamos que vamos que agora falta mais uma metade... ebaaaaaaa :)

Imaginamos que o Felipe está assim  \o/ \o/ 
Nosso próximo ultrassom será somente em Dezembro, só lá saberemos as medidas e a imagem do nosso lindo Fefe.






Papai Jardineiro

Domingo (16/11/2014) acordamos fomos à missa agradecer pela semana que tivemos, ao voltar para casa, eu comecei a abrir e guardas as comprinhas que fizemos para o Felipe e Nelson foi fazer o jardim do quintal e não é que ficou lindooooooooo... ele fez com muito capricho e cuidado.

No futuro o Felipe vai ter um excelente exemplo de homem, de pai  :)










Carrinho Para Bebê Travel System Triciclo Fox Lenox Kiddo - P52

Que dúvida cruel a escolha do carrinho... ai ai ai... qual será o melhor custo/benefício ?!?!?!?!?!?

Tinha encontrado no site amazon um da marca Jeep muito legal, pois estamos querendo triciclo, porém não tinha ninguém para trazer dos Estados Unidos pra gente, até porque um carrinho não é qualquer pessoa que tem a disposição para trazer. Verificamos para fazer a importação de forma legal, mas o valor subia muito, graças aos lindos impostos do Brasil, procuramos aqui no Brasil... ai ai ai... que susto o preço, sem condições de comprar um carrinho neste valor.

Quando chegamos na Feira Gestante, Bebê e Criança encontramos uma loja com vários modelos de carrinho, fomos logo dar uma olhadinha... e não é que encontramos um carrinho da Lenox Kiddo muuuuuuuuuito parecido com o da Jeep que queríamos, porém neste ainda vem o bebê conforto, coisa que no da Jeep não vinha.

Nelson ficou louco querendo comprar, falei que poderíamos esperar, mas ele já queria garantir o que tinha encontrado com um preço super bom e nos padrões que queremos, com um preço muito bacana.

Por que um carrinho triciclo? Este é o modelo mais indicado para os pais usar quando fazem caminhada, e podem até correr com este carrinho, carregando o bebê, claro que após os 6 meses. Por este motivo escolhemos o triciclo, para unir passeio do bebê com caminhada da mamãe, afinal depois vou ter que fazer algo para emagrecer o quanto antes :)

Pedimos para o pessoal do stand deixar testar para ver se cabia no porta-malas e iup deu certinho, foi este mesmo, ou seja, Felipe já está motorizado mesmo antes de chegar ao mundo :)









Enxoval para mamãe

Sábado (15/11/2014) - Continuação de comprinhas na Feira Gestante, Bebê e Criança...

E como não é só o bebê que precisa de roupinhas novas, afinal a mamãe está com a barriga crescendo a cada dia e o que ela usava não serve mais :)

Aproveitamos a feira também para comprar pijama para o enxoval da mamãe, pois o preço estava muito bom.



Outra coisa que encontramos com um preço fabuloso foi o kit malas, não poderíamos deixar de comprar, o que compramos veio a mala maternidade, a bolsa de passeio e a frasqueira.
O preço estava tão bom que o que pagamos neste kit total era praticamente o valor da bolsa de passeio que estava encontrando em outras lojas, valeu muito a pena, eu nem ia comprar mala e frasqueira, mas pelo preço que encontramos, não pude ficar sem comprar.



Compras para Felipe

Sábado (15/11/2014) foi dia de compras para o Felipe e dale andar muito... rsrs

Fomos na Feira da Gestante, Bebê e Criança no Centro de Exposição da Imigrantes.


Chegando lá, primeiro fizemos um reconhecimento geral, ou seja, andamos por toda a feira para ver os stands e verificar os preços.
Fomos comer algo para então começar as compras, vontade de comprar tudo, mas sabemos que não podemos gastar muito e também para não errar no tamanho, é melhor esperar nascer e ir comprando conforme necessidade.

Segue algumas das coisinhas que compramos :)

Protetor de colchão - o preço estava muito parecido com o que já tinha visto por aqui, mas gostei e compramos, no padrão americano que é o colchão de 1,30 x 0,70 cm.


Manta de Microfibra e Travesseiro - a mantinha estava com um preço bem legal, já o travesseiro não tinha pesquisado por aqui, mas estava muito baratinho então já aproveitamos e compramos.


Cueiro e Manda de Flanela - o cueiro estava com um preço super bom, comprei manda de flanela pois não gosto de nada de linha, lã e nem mesmo cobertor, por isso é muito provável que o Felipe não tenha, irei ficar com a opção edredom, manta de microfibra e manta de flanela.



Naninha - tudo bem que isso não faz parte do enxoval, mas tinha um stand lá com umas coisinhas lindas, que foi impossível resistir e não comprar esta naninha linda :)




Toalha de capuz - encontramos uma toalha em uma loja que chama Bebê Sonho, achamos muito interessante, ela é toalha para o bebê, avental para a mamãe e roupão para o bebê quando estiver maior, super linda, interessante e de um material ótimo, não era a opção mais barata, porém achamos a melhor opção considerando custo/benefício.
Esta toalha é de 95 x 70, em tecido atoalhado felpudo 100% algodão, com fralda cremer por dentro, tão legal que compramos duas ... rs





Compramos também uma toalha mais simples, na linha de bebê divertido, esta toalha do Nirvana \o/




Fralda de boca e fralda de ombro - estes estavam com o preço bem parecidos com os daqui, mas já aproveitamos e compramos.





Babador - compramos alguns mais por ter gostado e não por preço, pois estava muito parecido com os preços daqui.



Roupinhas - neste caso só compramos o que realmente estava com vantagem, ou seja, somente roupinhas básicas.










Meias - imagina se a mamãe e o papai não vão querer morder os pés que estiverem usando estas meinhas :)



E como o Felipe com certeza será uma criança muito feliz, algumas coisinhas da série Bebê Felizzzzzzzzz....  coisinhas divertidas que compramos para ele.







Produtos personalizados para o Felipe - um stand que nos conquistou foi o Bebê Sonho, coisinhas lindas personalizadas.

Paninho de boca, Almofada com significado de nome e ainda uma caneca :)






Neste mesmo stand ainda compramos uma toalhinha linda de batismo, mas isso vou mostrar pra vocês muito mais pra frente, na época do batismo, é que era tão linda, impossível não comprar :)

Aproveitamos a feira também para comprar mais algumas coisinhas que foram as melhores, o que mais valeu a pena comprar na feira, porém serão surpresas, vocês verão na época de cada uma... rsrs... compramos saída de maternidade, lembrancinhas de nascimento e porta maternidade.
Não fiquem muito curiosos, na época vou postando tudo pra vocês :)

Compramos também em um stand um pacotinho de estampas para mêsversário, é muito legal pois compramos o body e nós que fazemos a aplicação, assim não corre o risco de comprar o kit mêsversário e depois o body não servir, achei muito prático e legal :)