segunda-feira, 17 de novembro de 2014

20 semanas - Metade da gestação

Parece que foi ontem que fiquei sabendo que dentro de mim crescia um ser maravilhoso, alguém para me chamar de mãe...

No começo fiquei com muito medo, afinal ano passado perdi duas gestações, mas graças a Deus estava tudo certinho e o nosso bebê começou a crescer bem \o/  \o/

Neste período muitas coisas aconteceram... já chorei sem motivo, já comi demais, já chorei com programas bobos da tv, já chorei com medo do que será o futuro, já ri demais com as piadas do Nelson, já descobrimos o sexo do nosso bebê, já me emocionei com o carinho e amor que o Nelson tem por mim e pelo Felipe, já fiquei lerda, já esqueci de coisas que não poderia esquecer, já li demais sobre bebês, já começamos o enxoval do Felipe, já tive vontade de passar o dia inteiro deitada assistindo tv, já tive vontade de fazer uma super caminhada emuitas outras coisas.

Coisas de grávidas que até agora não tive... enjoos, vontade de comer algo absurdo.

Pensa que só porque estou com 20 semanas tudo passou, que nada, a ansiedade continua a flor da pele, mas tento controlar, tem dias que está tudo calmo, mas tem dias que a ansiedade toma conta de mim, nestes dias tento me distrair com algo para não pirar ... rsrs

Graças a Deus tenho um apoio IMENSO do Nelson que me entende, me ajuda, me acalma, me alegra... ou seja, muito mais que um companheiro, um pai, um amigo, um marido, sem a companhia dele não sei como seria.

Já comecei a sentir os movimentos do Felipe, mas ainda são bem suaves, o Nelson as vezes também consegue sentir a noite quando vamos dormir.
Tenho plena certeza que o Felipe já identifica a voz do pai, pois o Nelson fala com ele todos os dias a noite e ainda reza com ele antes de dormir, é um super paizão.

Algumas considerações para este período... cuidar muito da hidratação da minha pele, tomar muita água, ficar atenta para infecção urinária que podem aparecer, ter cuidado com irritações que podem surgir embaixo dos seios e nas coxas, devido ao atrito da pele, que de agora pra frente posso começar a sentir calores que antes não sentia e que eles na maioria das vezes se concentram na área da cabeça, que as costas podem começar a sentir o crescimento da barriga, enfim... muitas coisas estão por vir.

Que venha tudo e mais um pouco, desde que o nosso Felipe esteja cheio de saúde e disposição, a mamãe aguenta qualquer reação.

Vamos que vamos que agora falta mais uma metade... ebaaaaaaa :)

Imaginamos que o Felipe está assim  \o/ \o/ 
Nosso próximo ultrassom será somente em Dezembro, só lá saberemos as medidas e a imagem do nosso lindo Fefe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário