segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ebaaaa Felipe ganhou um Ofurô

Hoje recebemos a visita da minha prima Paty e da tia Naira, adoro quando elas vem em casa.. é sempre uma conversa boa.

E olha que coisa mais linda que elas trouxeram para o Felipe \o/ \o/ \o/





Sim um balde/ofurô para os banhos relaxantes. Tenho certeza que ele vai amar este presente assim como a mamãe amou :)


E se você não conhece os benefícios do ofurô, dá só uma olhadinha:

Banheira ou ofurô?
Especialistas indicam que o ofurô é mais anatômico, simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê. 
A partir do sexto mês de gestação, os bebês desenvolvem a memória, e até os 9 meses de vida, serão capazes de recordar as sensações intrauterinas. Assim quando entrarem em contato com a água, logo se lembrarão de um ambiente protegido, aquecido, escuro e da posição fetal em que costumavam ficar, ou seja, o ofurô (balde) oferece ao recém-nascido (e bebês de até 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundo.

O banho higiênico (na banheira), não precisa ser demorado,  basta tempo suficiente para tirar a sujeira e a pele que descama e se acumula no corpo.
Já o banho relaxante ou terapêutico (de ofurô) pode e deve ser mais longo, permitindo que o bebê fique mais tempo na água, a temperatura deve estar entre 36o e 37o C, considerando que a área de superfície da água é bem reduzida, não esfria tão rapidamente, isto permite que os pais e os bebês tenham mais tempo para aproveitar o banho.

E como dar banho em recém-nascidos?
Nas primeiras semanas, podemos envolver o corpo do bebê com uma manta fina de algodão e banhá-lo enroladinho, para promover ainda mais a sensação de aconchego. 
Para as mamães que quiserem usar o ofurô também para banho de higienização, retire a manta e passe o sabonete. Nas primeiras vezes, o banho pode ser dado por dois adultos. Enquanto um segura o bebê pelas axilas, o outro se encarrega de lavar a criança com suavidade. Quando o bebê começa a ficar mais "durinho", torna-se mais fácil para a mamãe dar o banho de balde sozinha.

Como já coloquei aqui em outra postagem de 26/11/2014 http://certadequesereimae.blogspot.com.br/2014/11/curso-de-gestante-hospital-antoninho-da.html , em um curso de gestante que fizemos no Hospital Antoninho da Rocha Marmo, vimos um banho em um bebê de 1 dia em ofurô, os bebês relaxam muito neste banho e mesmo que estejam agitados, ficam quietinhos e até dormem. 




Algumas vezes curtem muito o banho e ficam felizes :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário