Para fazer o cálculo de fraldas é necessário saber com quantos quilos o bebê irá nascer, mas vamos ver algumas dicas:
Tamanho de fralda indicado em função do peso do bebê
- RN as marcas mais usadas suportam até 4 kg ou 5 kg (pena que não há um padrão entre os tamanhos das marcas, cada uma suporta peso diferente, fique atenta a isso). Lembrando que quando o bebê vai se aproximando do limite indicado, é comum que a fralda comece a vazar.
Muitas crianças sequer chegam a usar este tamanho, pois já nascem grandes e pesadinhas. De qualquer forma é bom garantir 1 ou 2 pacotes, já que o bebê pode nascer antes do tempo e acabar precisando deste tamanho.
- XP é o tamanho que a Pampers oferece entre a RN e a P. Indicada para bebês de 3 a 6 kg.
- P considerando as principais marcas, é indicada para bebês até 6 ou 7 kg. Nos dois primeiros meses de vida a troca de fralda é constante, e o bebê chega a utilizar 8 por dia o que dá aproximadamente 240 fraldas em um mês.
- M indicada para bebês entre 6 e 9-11 kg. Cerca de 6 fraldas por dia são necessárias, já que o bebê a partir do terceiro mês visto que já aguenta mais tempo. Aqui são 180 fraldas em um mês, o que dá aproximadamente 1080 no período.
- G indicada para bebês entre 9 e 14-14 kg. Quando chegam aos 9 meses de idade, são geralmente indicadas 1500 deste tamanho.
- EG indicada para bebês com mais de 12 quilos e cerca de 18 meses. Serão mais ou menos 5 trocas diárias. Devemos ter mais ou menos 1050 fralda EG.
Para ter uma idéia, o uso aproximado será:
RN - o bebê usar até 15 dias de vida
P - o bebê deve usar até 2 meses de vida
M - o bebê deve usar até 8 meses de vida
G - o bebê deve usar até 18 meses de vida (1,5 ano)
Olha esta tabelinha que encontrei na net, pode ser útil.
MAS LEMBRE-SE... tudo vai depender do tamanho que nascer o seu bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário