quarta-feira, 1 de abril de 2015

O parto cesariana

Meu parto teve que ser cesariana por alguns motivos específicos:
- tenho 41 anos
- passei por uma retirada de trompa em Dezembro/2013, esta com menos de 2 anos entre uma cirurgia e outra
- estava com a placenta  baixa.

Sei que a cesariana é a preferencia da maioria das pessoas, porém eu gostaria muito de tentar ter parto normal, acho que para a mulher é muito melhor, quando sai da maternidade já está inteira para cuidar de todo o turbilhão de coisas que terá pela frente, um recém-nascido, casa, marido, as vezes outros filhos (ainda bem que no meu caso é o primeiro).

Fui para a sala de cirurgia por volta de 20:00h o papai Nelson super corajoso entrou para assistir e filmar tudo.

Primeiro enfermeira e anestesista na sala, fiquei feliz quando eles disseram que a minha barriga ficou linda, sem nenhum estria... iup.. eu venci a tão temida estria, também aja Palmer Cocoa Butter :)

Tomei a anestesia e a médica já entrou para dar início ao parto, fiquei um pouco apreensiva e ansiosa para ver o Felipe.

Não demorou muito e escuto o melhor barulhinho já ouvido até hoje O CHORO DO NOSSO FILHO, claro que chorei junto, a médica me mostrou o Felipe rapidinho, antes de entregar a pediatra.

Nesta hora o Nelson foi para ficar perto de mim e esperarmos o nosso pequeno tesouro voltar para nos ver, para nos encontrar.

Que emoção receber do meu lado o meu filho, nosso primeiro contato foi um beijo que não esquecerei por toda a minha vida.





Agora posso dizer que tenho a minha família, olha que linda :) 
Felipe era o pedacinho de nós que estava faltando para ficar completo.





Família Dias Brandão









Nenhum comentário:

Postar um comentário