quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ups... papai e mamãe apreensivos

Felipe foi para o nosso quarto, porém não estava querendo mamar direito e ficava com uma aparência de estar com algo na garganta, algo que não queria sair, depois de um tempo ele soltou um pouquinho de gosminha escura, a pediatra disse que era líquido do parto.

Na terça na hora do almoço chegou a soltar sangue e por não estar conseguindo mamar no peito, foi necessário entrar com complemento pra ele não ficar muito fraco, então no hospital as enfermeiras estavam dando Nam pra ele no copinho, pois assim ele não deixa de pegar o peito.
Na noite de terça ele soltou novamente a tal gosminha escura, pedi para ver com a pediatra, pois não estava normal, eis que a pediatra foi até o hospital para ver e decidiu que ele deveria ficar na incubadora pois parecia estar fraco e precisando de uma ajudinha para espirar.

Ai que gelo nesta hora, saber que o seu filho que até então estava do seu lado, agora estava indo para uma incubadora, não com gravidade, porém em observação.
Ficou a noite inteira lá e infelizmente a enfermeira da noite não permitia a entrada do papai Nelson, ele ficou super triste, mas aproveitou para dormir, afinal não tinha o que fazer, somente a mamãe poderia entrar e ver o nosso tesouro.

Fui lá várias vezes, para pegar na sua mãozinha, para conversar com você filho, afinal já estamos juntos até a eternidade :)

Nestas horas vemos, percebemos e sentimos a diferença entre profissionais, a enfermeira do berçário que estava a noite, não deixou o papai entrar para ver o Felipe e ainda ficava falando que ele poderia ter isso ou aquilo, que só me deixava cada vez mais apreensiva, por sorte as 6:00h da manhã teve a troca de turno das enfermeiras... ufaaaaa... entrou uma enfermeira lindinha que só falava coisas positivas do Felipe, deixando a gente cada vez mais tranquilos, o Nelson já pode entrar para ver nosso lindo, ou seja, pessoas fazem muito a diferença.

A condição para o Felipe sair da incubadora era que ele conseguisse se alimentar do meu leite, então começamos a batalha para conseguir isso, primeiro papai Nelson saiu rapidinho para comprar um bombinha para ordenhar leite, pois se o Felipe não tivesse forças, teríamos que dar o meu leite pra ele no copinho.
Quando chegou com a bombinha, começamos a tentar tirar o leite, mas não dava, ainda estava no colostro e seria uma eternidade para conseguir pegar 10ml, então começamos com muita calma tentar fazer com que o Felipe conseguisse no peito mesmo, nossa luta começou as 10:00h, não demorou muito ele já começou a mamar certinho, dai ... ai ai ai... literalmente ninguém segura este bebê... rsrs... ele estava com tanta fome que mamava de um lado, arrotava e começava novamente do outro lado e assim foi, mamando duas vezes em cada mama, até que 13:30h a mamãe já não aguentava mais de vontade de ir no banheiro e fome que parei de amamentar :)

A enfermeira pegou ele para tomar banho e eu fui para o quarto, assim pude tomar um banho e comer algo, pois em minutos nosso tesouro estaria de volta com a gente.
Por precaução a pediatra nos deixou por mais uma noite no hospital, queria ter a certeza de que o Felipe estava bem para então nos liberar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário