quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Coisas que mulher grávida não pode fazer

Assim que ficamos sabendo que estamos grávidas, uma avalanche de dúvidas e perguntas não saem da nossa cabeça e acredito que será assim durante os 9 meses, pois em casa etapa é uma dúvida diferente.

Primeiro queremos ver o saco gestacional, depois queremos ver o bebê e eu não vejo a hora de fazer o próximo ultra para poder ver que o nosso bebê está se desenvolvendo.

Uma coisa já tenho informação, algumas situações são terminantemente proibidas para uma gestante, segue algumas:

Raio-X na gravidez
Radiografias só em caso de extrema necessidade, seja odontológico ou médico, a radiografia, assim como toda radiação, pode causar danos ao DNA celular.
Mas se por algum motivo tiver que se submeter a um Raio-X, não entre em pânico, porém avise o médico e o técnico de radiologia, pois assim eles poderão te oferecer um avental protetor de chumbo.

Banho quente na banheira, ofurô, hidromassagem e sauna na gravidez 
A gestante deve evitar imersão em água quente, com temperatura superiores a 30 C durante toda a gravidez. Deve-se tomar este cuidado pois o aumento excessivo da temperatura corporal da mãe pode prejudicar o desenvolvimento do bebê.

Remédios na gravidez
Nunca tomar remédios por conta própria, isto já é indicado para todas as pessoas, porém para as grávidas é primordial, se sentir dores, incômodos, procure imediatamente seu médico para a indicação do tratamento.

Bebida alcoólica na gravidez
Já fiz um post falando disso, veja aqui http://certadequesereimae.blogspot.com.br/2014/08/gravida-pode-tomar-bebida-alcoolica.html então não vamos colocar em risco o nosso bem mais precioso.

Pintar os cabelos na gravidez
A tintura é permitida, porém a gestante tem que estar totalmente segura de que está utilizando produtos livres de amônia, benzeno ou formol.

Todo cuidado para preservação do feto é recomendada, qualquer dúvida que tenha, não deixe de perguntar para seu médico.








quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nossa primeira foto "grávidos"

Olha a gente ai... Nossa primeira foto "grávidos" 
Estou com 7 semanas 




Olha o que descobri - Rockyabie Baby amando isto, mesmo antes de ter bebê :)
São vários cds com músicas de rock porém em ritmo de ninar, próprio para bebês, já sei o que vou colocar para o nosso bebê escutar quando nascer :)










terça-feira, 26 de agosto de 2014

Grávida pode usar salto alto ?

Sim e Não 

Especialistas se dividem em relação ao uso de sapatos de salto alto na gravidez. O salto alto modifica a postura e altera o centro de gravidade da grávida, com isso é colocado mais pressão na região lombar da coluna, já bastante vulnerável na gestação. Isso pode fazer com que as dores na parte baixa da coluna fiquem ainda mais intensas.

O corpo da mulher não está totalmente preparado para este ganho de peso tão rápido, por isso as pernas e a coluna tendem a ter mais dificuldade para suportar este ganho de peso tão rápido. Esta situação fará com que o uso de salto alto fique ainda mais inviável, mesmo que você goste e esteja acostumada a usar salto diariamente, você vai achar mais difícil e cansativo passar o dia todo com um sapato que gera desconforto.

Leve em consideração ainda que a gravidez também fará seus pés aumentarem. Além de correr o risco de ficar com bolhas nos pés, você poderá ainda lacear demais seu sapato favorito, que pode ficar largo para usar depois da gravidez.

Por essas e outras razões, os sapatos baixos como sandálias, rasteirinhas, sapatilha, entre outros, são fortemente recomendados para as mulheres durante a gravidez. Usando esse tipo de sapatos, a mulher grávida se sentirá muito mais confortável e, além disso, a coluna sofrerá menos e correrá menos riscos de se esforçar além do necessário.

Se precisar ir a uma festa e a utilização do salto for inevitável, tenha por perto um sapato baixo para colocar assim que terminar as formalidades da festa.

Nestas horas vale muito mais o conforto, então vamos usar as sapatilhas e rasteirinhas.


Dicas: https://www.facebook.com/pages/Preta-Shoes-Cal%C3%A7ados-e-Acess%C3%B3rios-Femininos/188087121398896?fref=ts








segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Domingo dia de descanso ... #sóquenão #SQN

Domingo dia de descanso... #sóquenão #SQN

Como sempre falo, nossos finais de semana que deveriam ser de descanso, não são nada relaxantes, com estes hormônios em ebulição então, quase não me aguento no final do dia, só quero cama :)

Logo pela manhã, ou seja, para um domingo é madrugada, às 6:00 já estávamos acordados nos arrumando para ir no encontro de Evangelização da Nicole em São Paulo, já acordamos na correria, levantar, arrumar as coisas dela, pra não esquecer nada, afinal se esquecer algo, ela só volta depois de 15 dias e ainda a mãe vai achar ruim... ai ai ai... vamos que vamos, coisas arrumadas, hora de descer e fazer café, enquanto isso Nelson tem que verificar as coisas das cachorras, água, comida, afinal irão ficar o dia inteiro sozinhas.

As 7:00h vamos para a estrada... eu tenho que dirigir pois Nelson até Março de 2015 estará sem CNH, vamos que vamos novamente, a vontade é de dormir, mas controlar o sono é necessário pois a Dutra até São Paulo me espera.
Chegamos lá exatamente na hora de começar o tal encontro de Evangelização, entramos para participar, a primeira parte é uma missa, tem um intervalo, neste intervalo tem um lanchinho que os próprios pais levaram, comemos algo e voltamos para a segunda parte do encontro, 50 minutos depois terminamos com a participação na missa das crianças.

Fiquei muito feliz com a atitude da Nicole, toda criança ganhou uma rosa para dar para os pais, ela na mesma hora pediu uma segunda rosa, pois ela deu uma para a mãe e outra pra mim, achei muito carinhoso da parte dela fazer isso, adorei e fiquei muito feliz.






















Saindo de lá e fomos para casa dos meus sogros para almoçar, eu já estava muito cansada, afinal já faziam 6 horas que eu estava praticamente sentada o tempo todo, chegando lá esperamos até o almoço ficar pronto, almoçamos e logo pedi para o Nelson pra gente voltar, pois já estava muito cansada, vendo que logo precisaria de uma cama para descansar.
É engraçado como me canso agora para fazer atividades que antes de engravidar fazia com a maior facilidade, o corpo está realmente gastando mais energia e com isso eu fico muito mais cansada e fraca.

Deixamos a Nicole na casa da mãe dela e pegamos novamente a Dutra para o caminho de volta, cansada ao extremo, porém vamos mais uma vez dirigir, chegando em Caçapava eu não pensava em outra coisa a não ser chegar em casa e descansar.

E foi o que fiz... cheguei em casa, coloquei todas as coisas que a minha sogra mandou na geladeira e fui direto deitar, meu corpo já não aguentava mais nada.

No dia 19/08 postei um texto dizendo por que nos cansamos tanto, e é a mais pura verdade, o corpo realmente não aguenta, se insistimos um dia, no segundo ficamos fracos, no terceiro caímos de cansaço.

Por isso.... vou descansar.. Bjs para os que ficam :)




Hidratação na Gestação

Sábado... dia de um carinho especial com o corpo... por isso hoje começo a minha hidratação, na barriga e seios, afinal quem vai colocar em risco a possibilidade de aparecimento de estrias (que horrorrrrrrrr)

Vou começar a minha hidratação usando Hidramammy, depois de fazer o teste volto a postar as minhas impressões sobre este produto, o que não pode fazer é deixar sem hidratar.




Masssssss... a hidratação na gestante não deve ser feita somente superficial, ou seja, na pele, a hidratação mais importante na gestante é a hidratação interna, feita através do consumo de água.

A água é um elemento básico para os seres humanos e é essencial para alguns processos fisiológicos, tais como, digestão, absorção e excreção.

As grávidas devem aumentar a ingestão de água, tanto para suprir as perdas diárias de líquido através da urina (afinal quase temos que andar com um banheiro ambulante... rsrs), como para atender às necessidades do organismo, que estão aumentadas nesta fase para proporcionar a circulação fetal, o líquido amniótico e a elevação do volume sanguíneo.

O aumento da ingestão de água na gestação também assegura que a mãe tenha reservas para tolerar as perdas de sangue durante o parto e ajuda na constipação, pela redução do movimento do intestino que é muito frequente no período de gestação.






sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grávida pode tomar bebida alcoólica?

Hoje é sexta e geralmente dia de uma bebidinha... mas estando grávida é melhor fazer da sua bebidinha um suco natural, uma água mineral, pra que colocar em risco um ser que ainda não consegue se defender?

Não se sabe ao certo o risco do consumo de álcool durante a gestação, se pode ou não afetar o desenvolvimento do bebê, por isso o Ministério da Saúde aconselha que mulheres grávidas não tomem nada de bebida alcoólica.

Quando uma gestante bebe álcool, este atinge rapidamente o feto através da corrente sanguínea e placenta.

Riscos comprovados:
- filhos com síndrome alcoólica fetal - crianças sofrem retardo mental e do crescimento, distúrbios de comportamento, malformações cardíacas e na face.
- dar a luz a bebês com problema de fala e linguagem, concentração e de hiperatividade.

O risco existe durante toda a gravidez e não somente no primeiro trimestre.

Tenho certeza que nenhuma de nós vamos querer colocar o nosso "tesouro" em risco por conta de um simples prazer de uma taça de vinho ou um copo de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica.
Se estiver em alguma comemoração, vá até o bar e peça um drink sem álcool.





quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Grávida pode frequentar Manicure ???

Esta é uma informação que muito interessa a nós mulheres, afinal o corpo vai mudando e a vaidade tem que ser mantida.

E a resposta é simmmmmm \o/ \o/ \o/

Não há riscos em fazer as unhas durante a gravidez, o que não se pode é exagerar na frequência, nem pense em fazer mais que uma vez por semana, ou seja, retirar as cutículas mais que uma vez por semana.

O ideal para as grávidas é não retirar as cutículas, assim a proteção estará muito mais garantida. Para ficar sem retirar as cutículas, aposte na hidratação, pois assim não ficarão brancas, ressecadas e com pelinhas levantadas.

Segundo especialistas, existem poucos indícios de que as substâncias químicas usadas em esmaltes e removedores, como a acetona e o tolueno, possam fazer mal ao feto. Mas muitos médicos recomendam que a exposição a estes produtos sejam a mínima possível.

Muito importante, certifique-se que alicates e tesourinhas utilizados sejam devidamente esterilizados, ou melhor, leve o seu próprio kit.

Dê preferência aos esmaltes, base e extra brilho 3 free, estes são livres de tolueno, DBP e formaldeído, isso irá ajudar muito, pois existem casos de mulheres que não tinham alergia a esmalte e durante a gravidez, devido a sensibilidade do corpo, acabou desenvolvendo a alergia, para não correr este risco, já é bom utilizar todos os produtos 3 free, e o seu próprio kit, isto inclui, alicate, lixa, palito e espátula.

Fique sempre muito atenta :)





Dica: www.kdesmaltes.com.br








terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cansaço e sono na gravidez

Nossa gente... que sono é este ?!?!?!?
Depois do almoço então, parece que os olhos fecham sozinhos :)

Nas minhas leituras novamente encontrei este texto, quer dizer que não estou sozinha nesta


Por que estou tão cansada, agora que fiquei grávida?

Você não está sozinha! A gravidez sobrecarrega todo o seu corpo, daí o cansaço. O sintoma de que as mulheres mais se lembram do começo da gravidez é a constante sensação de exaustão. Até quem costuma ficar acordada até tarde de repente se vê tendo de fazer força para manter os olhos abertos diante do programa preferido na TV, à noite, ou mesmo no cinema. 

Ao longo de toda a gestação, mas principalmente no primeiro trimestre, seu corpo trabalha duro. Você está fabricando a importantíssima placenta, o sistema que sustentará o seu filho. Esse processo só será concluído no final do primeiro trimestre. 

Seus níveis hormonais e seu metabolismo estão mudando rápido, e ao mesmo tempo as taxas de açúcar no sangue e a pressão tendem a cair. Tudo isso contribui para a sensação de cansaço. 


http://brasil.babycenter.com/a1500477/cansa%C3%A7o-e-sono-na-gravidez#ixzz3Aq1MnrTs




Mudança de Humor na Gravidez

Assim começamos a semana :)




Lendo um pouco sobre a gravidez, encontrei o seguinte texto no http://brasil.babycenter.com/

Como fica sua vida

Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. 

Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente. 

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia. 

Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar, o que valerá como treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar.


http://brasil.babycenter.com/7-semanas-de-gravidez#ixzz3AlbHrgUg

E é assim mesmo que a gente se sente, em um minuto estamos com pique e vontade de fazer tudo, no minuto seguinte já quero o sofá e um programinha bem legal para assistir, sem contar que a gente chora com sessão da tarde ... rsrs ... será que toda grávida se torna uma bipolar ?!?!?!?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Final de semana

Sábado e Domingo dia de descanso.. #soquenao #sqn ... rsrs

Sábado pra gente é um dia cheio de coisas pra fazer, tanto pra mim quanto para Nelson e além de tudo este sábado ainda foi dia de passar roupa :(  não é uma atividade boa, mas faz parte :)

Já Domingo tiramos para descansar um pouco, afinal o corpo pede, foi dia de dormir até mais tarde, depois fomos almoçar na casa da Vovó Inêz e do Vovô Marcos hummmmm... comidinha de mãe é sempre uma delícia e a gente come demais :)

Claro que neste domingo não poderia faltar a nossa participação na missa da Igreja São José Operário, com celebração do Padre Kleber, afinal esta semana temos muito para agradecer, Deus está mandando o nosso grande sonho.






Depois da missa, a fome já estava presente e onde fomos matar esta fominha ?!?!?!?!?
Na casa da Vovó Inêz e do Vovô Marcos novamente e desta vez com uma comidinha mais que típica da família, afinal mesmo sendo embrião, nosso filho já tem que ir aprendendo a saborear a tão famosa "Pedina" hehehe... só os da nossa família saberão o que é e o sabor disso, é de sentar e comer um monte ... rsrs

Para os amigos que não conhecem, ai vai uma fotinha... só de ver já dá vontade de comer novamente :)



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mais um dia de mensagens ...

Hoje as mensagens no Face continuaram, claro que amamos e queremos agradecer cada uma delas :)






Hoje o humor não está lá estas coisas... acho que a mudança interna está fazendo o humor borbulhar... 




Já estou pensando em uma vantagem de ser gestante... poder pegar senha de preferencial nos correios, afinal aqui em Caçapava a espera é de no mínimo 1:00h, quando começar a pegar senha preferencial, iup este tempo vai reduzir para mais ou menos 15 minutos :)


E as mensagens continuam... que delícia ler cada uma delas :)








quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tornando público a minha gestação

Hoje vovô Marcos Dias expressou no face sua felicidade pela notícia de ser vovô, agora todos vão saber porque estamos rindo à toa ... rsrs ... 






Depois com a mensagem do vovô Marcos, muitas outras vieram, claro que amamos cada uma delas e agradecemos todo o carinho com a gente, que Deus realmente nos dê toda a saúde desejada por vocês.










Dia de exame pré-natal

O pré-natal é super importante para garantir a saúde da mamãe e do bebê, e hoje foi nosso dia de começar a nossa bagatela de exames, devemos começar assim que a gravidez é confirmada.

Hoje fizemos os seguintes exames:

Hemograma completo - analisa as variações quantitativas e morfológicas de todos os elementos do sangue, em especial os leucócitos, plaquetas e as hemácias. 

Fator RH / Grupo Sanguíneo - para detectar se existe a incompatibilidade sanguínea entre mãe e bebê (nem pensar já somos mais que unidos pelo sangue).

Ferro - para verificar se não há carência ou sobrecarga de ferro no organismo (kkkkk depois de tanto tempo tomando ácido fólico, só se tiver sobrecarga... carência, nem pensar ... rsrs).

Toxoplasmose (ICG e IGM) - para detectar a presença ou não desta doença no organismo, é muito importante e séria, pois pode causar abortos e nascimento de fetos mal formados (nem pensar nisso... ai ai ai).

HBSAG e Anti HBS - para detectar a Hepatite B e C (já tomei a vacina, acho que estou assegurada).

TAP, TTPA e Plaquetas - são medidas laboratoriais para avaliar a coagulação (minha coagulação é super boa)

Urina Tipo I e Urocultura - para verificar se a mãe possui infecção urinária (nossa isso é sério, pois sempre tive muito, mas uma médica santa de São Paulo me ensinou a tomar muita água de coco quando sentir que vou ficar com infecção e sabe que por anos isto vem funcionando)

Parasitológico 1a. Amostra - para verificar a presença de organismos dentro de amostras de fezes (ai que nojinho.. tadinho de quem vai avaliar, fica cheirando cocô o dia inteiro... eca).

Glicose Jejum - para verificar a quantidade de glicose no sangue (ai ai ai ... será que tanto chocolate pode alterar ?!?!?!?).

Coombs Indireto - serve para detectar anticorpos ligados à superfície das hemácias que estão presentes livres no plasma sanguíneo (?!?!?!?!?!? mas vamos fazer, se a médica pediu é por que é importante ... rsrs).

Rubéola IGG e IGM - para verificar se temos o anticorpo contra rubéola na corrente sanguínea. 

VDRL - para detectar a sífilis.

HIV - para detectar a presença ou não de HIV na mãe.


Fomos fazer nossos exames em São José dos Campos, infelizmente não temos confiança no laboratório que atende nosso plano médico aqui em Caçapava, chegando lá, fui na recepção fazer ficha e ao terminar, fui para a sala de espera da coleta, eis que surge um rapaz chamando pelo meu nome, claro que enroscou para falar o meu nome né, afinal não é todo dia que uma Keler Gesiane vai tirar sangue ... rsrsrs ...
Quando entrei começou a risada, ele super simpático e brincalhão dizia, qual veia vc vai me ceder?
Eis que responde, pode ver qual é melhor, pois eu tenho a veia "bailarina"... kkkkkk.... porque fui falar isso, na mesma hora ele disse se é bailarina a gente faz ela dançar com uma agulhada, gente pensa em uma pessoa figura e divertida, ele é assim, nunca dei tanta risada na hora de tirar sangue, deveria ter tirado uma foto dele para colocar aqui, mas na hora nem lembrei, porém fica o meu destaque a este super profissional que além de pegar a veia super rápida e bem ainda me fez rir o tempo todo, não é todo dia que encontramos profissionais assim.







quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ebaaa... Já ganhamos nosso primeiro presente :)

Vovó Inez e vovô Marcos vieram nos visitar hoje e trouxeram o nosso primeiro presente \o/
Muito obrigada... nós amamos :)






Dando a notícia para os familiares

Meu pai estava comigo, então foi a primeira pessoa a saber que tudo estava bem, imediatamente liguei para o Nelson, afinal não via a hora de dar esta notícia pra ele, era o que mais esperávamos.
Felicidade total em saber que desta vez o embrião está no lugar certo.

Eis a primeira fotinho da existência do nosso bebê





Na sequência liguei para a minha mãe, vovó na felicidade total, afinal agora vai ser vó de um bebê e não de cachorro, gato... que é o que sempre ela ganhava como título de vó... rsrsrs
Nelson deu a notícia para a mãe dele que ficou muito feliz e para a irmã.

Chegando em casa comuniquei aos meus irmãos que seriam titios... tudo muito novo para todos :)

Agora é fazer o restante dos exames e retornar na médica.

Iup ... As tentativas começaram novamente \o/ \o/

Em 29/06/2014 tive minha menstruação normalmente, porém no dia 27/07/2014 que seria provavelmente o dia da minha menstruação nada...
Nesta semana estava com muitos problemas e julgava que a questão de não menstruar se dava devido ao nervoso, a ansiedade, aos problemas que estavam acontecendo.
Porém continuei sem menstruação e no dia 03/08/2014 resolvi fazer um exame de farmácia, coloquei a fitinha na urina e logo apareceu um tracinho rosa forte e outro BEM fraquinho, na hora falei para o meu marido, esta vendo, não é nada, e fui tomar um banho, durante o banho me bateu uma dúvida, será que deixei o tempo necessário?
Saio do banho e vou olhar a tal fitinha, lá estavam duas listinhas rosinhas... positivooooooooooo...

Alegria e Apreensão... afinal nosso histórico nos permite ficar assim.

E ainda além de todo este histórico, pensa em um momento difícil ao qual uma família está passando e que a última coisa que pensaria neste momento seria ter um filho, afinal quando pensamos em ter um filho, queremos dar tudo o que for possível e estamos em um momento de cortes totais, nosso momento financeiro está sendo um dos piores já vividos nos nossos 4 anos e meio juntos, massss.... como tudo é na hora de Deus e se Ele mandou neste momento é porque teremos força para passar por mais esta e ainda aprender com tudo isso.... vamos que vamos....

Fui na médica fiz o exame Beta-hCG no dia 04/08/2014 e desta vez o resultado foi 1.567 mUI/mL positivo, nesta hora minha médica já disse, vamos pedir um ultrassom transvaginal para daqui 10 dias pois precisamos ter a certeza de que o saco gestacional está sendo formado no lugar certo.

No dia 13/08/2014 fui fazer o exame, o coração parecia que ia sair pela boca, expectativa total, até este dia não tínhamos contado pra ninguém, somente nossos pais sabiam.
Fazendo o exame recebo o seguinte diagnóstico:
Gestação tópica inicial de 5 semanas pelo diâmetro médio do saco gestacional.




IUP.... estamos grávidos.... e de agora em diante este Blog passa a ser escrito no presente, vou contar a vocês nosso dia a dia :)




Força para tentar novamente ...

Depois de 4 meses que tinha feito a cirurgia, minha médica pediu para fazer um exame de nome Histerossalpingografia, este exame iria identificar como estava a minha trompa esquerda, afinal antes de tentar engravidar novamente, precisava ter certeza que a esquerda não tinha o mesmo problema da direita.
No dia 13/05/2014 fiz o exame e a conclusão foi: Cavidade uterina triangular de dimensões e contornos normais em anteversão.

Trocando em miúdos... minha trompa esquerda estava ok, poderia novamente tentar engravidar.


Dúvidas sobre o exame:

A histerossalpingografia é um exame ginecológico de raio-x do útero e trompas de Falópio.
O principal objetivo da histerossalpingografia é avaliar a morfologia das tubas uterinas, verificar se estão desobstruídas ou se estão dilatadas ou obstruídas. Pode também dar informações sobre a anatomia do útero, presença de mal-formações uterinas, pólipos, miomas ou sinequias uterinas.
A histerossalpingografia é feita com a mulher em posição ginecológica, semelhante à coleta do exame de Papanicolau.
Para o exame, injeta-se um líquido chamado contraste através do orifício do colo uterino e realizam-se várias radiografias em sequência com o intuito de se observar o percurso que esse líquido faz por dentro do útero, em direção às tubas uterinas, como mostra a imagem.




As imagens obtidas permitem observar a morfologia dos órgãos reprodutores femininos e avaliar possíveis causas para a infertilidade da mulher. A partir do resultado, o médico pode programar o tipo de tratamento ou procedimento de reprodução assistida que poderá ser aplicado.A histerossalpingografia é normalmente realizada na secção de radiologia e demora aproximadamente 15 minutos.

Tentando novamente...

Em Dezembro,  estava com um sangramento um pouco estranho por quase 20 dias, eis que faço o teste de farmácia e positivo. Corri para a médica para pegar a guia e fazer o exame de Beta-hCG novamente... Resultado 27.147 mUI/mL... felicidade ?!?!? que nada... e o tal sangramento ?????




Voltei na médica e na mesma hora ela me mandou fazer um ultrassom transvaginal para verificar o que estava acontecendo, afinal o sangramento existia.
Conclusão do exame:
a) Imagem com características de gestação ectópica em região anexial direita com líquido livre em cavidade abdominal inferior.
b) Demais aspectos ultrassonográficos normais.

Trocando em miúdos novamente, estava grávida, porém a gestação estava acontecendo nas trompas, ou seja uma Gestação Ectópica, no meu caso acontecendo na trompa direita.




Voltei mais uma vez para a médica e lá tive a informação de que desta vez teria que passar por uma cirurgia de retirada da trompa direita, foi uma cirurgia de muita urgência, pois como a médica tinha descoberto antes que a trompa se rompesse, teria que correr para que isso não acontecesse.




Medo, apreensão, tristeza, tudo passava pela minha cabeça, porém devido a urgência, não tive muito tempo de pensar nas coisas, sai do médico as 19:30h e as 20:00h do mesmo dia já estava nos preparativos para a cirurgia.
A cirurgia durou aproximadamente 1:30h a médica disse que assim que abriu a minha barriga a trompa se rompeu, porém como já estava abrindo, foi possível o controle, sem agravar qualquer coisa para a minha saúde.

Para nós leigos ... retirar as trompas, é como fazer uma cesariana e sair do hospital sem o bebê, muito ruim, mas como foi tudo tão rápido eu não sai com a sensação de que tinha perdido um bebê somente, mas tinha a sensação de que tinha feito uma cirurgia para arrumar o meu organismo para no futuro poder engravidar.

Fiz o repouso, passei pela quarentena, sem pegar peso, sem fazer força... 

Resultado positivo, mas e o sangramento ???

Beta-hCG com resultado de 163.36 mUI/mL... positivo, este resultado nos foi dado em 18/06/2013.

Diante deste resultado minha médica solicitou um ultrassom para ser feito em 25/06/2013, fui na clínica para fazer e eis que me deparo com um profissional horrível que me faz o seguinte comentário, “ você pode estar qualquer coisa, menos gestante”.
Sai de lá chorando super preocupada, triste, corri para o consultório da médica, na mesma hora ela me pediu para repetir o exame de Beta-hCG.
No dia 26/06/2013 lá estava eu fazendo um novo exame de sangue, resultado 127.49 mUI/mL baixou, porém positivo ainda. Achando que poderia ser um problema do laboratório no dia 27/06/2013 fiz novamente o exame em outro laboratório, resultado 140 mUI/mL.
Meu Deus o que fazer? O que entender de todos estes números, nem mesmo a médica tinha a resposta final para me dar, precisaria de mais tempo para entender o que estava acontecendo com o meu corpo.
Desde 18/06/2013 fiquei de repouso total tomando remédio para segurar o bebê, afinal estava com sangramento, isto tinha que parar.




No dia 01/07/2013 fui fazer novo exame de Beta-hCG para saber se estava aumentando, para então começar a interpretar o meu organismo, e neste dia o resultado foi 113 mUI/mL, diante deste número a minha médica disse que estava parecendo um quadro de aborto retido, então tive que ir o quanto antes fazer um novo ultrassom transvaginal para ver se conseguia detectar algo.
Claro que não fui no mesmo lugar do primeiro ultrassom, afinal não queria de forma alguma encontrar aquele médico “besta” que me falou tal frase.
Fui em uma nova clínica, onde fui atendida por um médico que se interessou pelo que estava acontecendo e enquanto não localizou algo em mim, não ficou tranquilo, eis que a conclusão do exame foi:
a)  Pequena imagem nodular sólida heterogênea em região paraovariana direita, medindo 2,6 cm3 de volume, que nós gostaríamos de sugerir controle.
b)  Demais aspectos normais da ultrassonografia pélvica transvaginal.
Trocando em miúdos... engravidei e perdi, porém a coisa boa foi que meu corpo se encarregou de tudo, não foi preciso nenhuma intervenção médica.




Nesta hora tristeza total, meus pais que não tem nenhum neto ainda, ficaram muito tristes, pois estavam esperando muito, eu e Nelson super tristes, porém uma mistura de agradecimento a Deus pois não foi necessário nenhuma cirurgia, ou tratamento médico.

Por conselho da minha médica, ficamos por 2 meses evitando engravidar, pois assim saberia se meu corpo estava normal, ou seja, menstruando com regularidade.
Passados os dois meses, bora novamente para as tentativas.

Como interpretar o exame de Beta-hCG?

Quando a menstruação atrasa, uma pergunta logo passa rondar a cabeça das mulheres: será que estou grávida? 
Gonadotrofina coriônica humana (hCG) é um hormônio produzido na gravidez que é feito pelo embrião logo após a concepção.
Os testes de farmácia que dizem se a mulher está ou não grávida são sensíveis à presença deste hormônio, entretanto a concentração na urina é menor do que no sangue. Desta forma muitas pessoas são levadas à realização de um Beta-hCG, exame de sangue mais sensível e fiel à realidade. Para determinar a idade gestacional o ultrassom é ainda o exame mais indicado.





Nossas Tentativas

2010 terminou, 2011 começou... terminou, 2012 começou... terminou... e nada de aparecer uma gravidez, daí vieram todas as incertezas, será que posso engravidar? Será que tenho algum problema? Será que meu marido mesmo tendo filhos, passou a ter algum problema?




As receitas caseiras então, sem comentários... uma mais divertida que a outra...

Vou contar uma que foi muito engraçada... minha ginecologista pediu para diariamente medir a temperatura através da boca, no dia em que estivesse mais alta, era o dia da minha ovulação, então fui até a farmácia comprei um termômetro novinho para usar somente para este fim e comecei, todos os dias ao acordar, ia ao banheiro e já media a temperatura... Eis que um dia a temperatura estava mais alta... voltei correndo para a cama, falei para o marido e aproveitamos a oportunidade J
No dia seguinte novamente a temperatura estava mais alta... estranhamos, mas não perdemos a chance novamente, até que no terceiro dia, acordei com uma febre alta e uma super gripe, ou seja, estava com febre interna ...  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coisas que só acontecem com quem já está tentando engravidar a muito tempo :)




No final de 2012 fomos procurar um tratamento para fertilização, já pensávamos que esta seria a nossa única saída, porém ao passar por consulta e sair da médica com a lista de remédios, vitaminas e exames para começar o tratamento, nos deparamos com os valores e percebemos que não teríamos como fazer este tratamento.
Mesmo assim, comecei a tomar as vitaminas e começamos a pensar como e o que poderia ser feito para conseguirmos fazer aquele tratamento.
Porém no início de 2013 tivemos uma dificuldade financeira, e junto a certeza de que não seria o momento de fazer aquele tratamento.




Para entender o próximo acontecimento, tenho que voltar um pouquinho a história da minha vida, mesmo antes da existência do Nelson, eu trabalhava em São José dos Campos e a empresa que eu trabalhava foi para São Paulo, claro que fui junto para garantir o meu emprego, afinal era solteira, não teria nada a perder, fiquei morando por lá com mais duas meninas (Marcinha e Cléo – super companheiras), uma vida normal de uma interiorana que vai para a capital, lá aproveitei muito para ir a teatros, shows, cinema, isso mesmo, ia para todos os lugares sozinha, não tinha nenhum receio.
Quando começamos a tentar engravidar, fiquei com muitos grilos na cabeça, como seria engravidar em São Paulo, sem ter ninguém da minha família por perto, medo de passar mal e não conseguir chegar no hospital pois o trânsito em São Paulo é impossível, enfim muitas coisas me atormentavam.
Nesta época eu tinha a vontade e o medo de engravidar...

Em 2013 devido à nossa dificuldade financeira resolvemos morar em Caçapava (interior de São Paulo) cidade onde moram meus pais, minha família \o/ \o/ iup...




Eis que fomos alugar uma casa e começamos a levar algumas coisas, por uma semana íamos quase todos os dias para levar coisas para Caçapava (fica a mais ou menos 120km de São Paulo) e nestas idas e vindas... o que acontece ??????
Um dia, carregando um armário, sinto uma dor na parte inferior da barriga, porém estava com um sangramento, que “achava” ser menstruação, fui ao médico e fiz exame de sangue Beta-hCG e o resultado foi 163.36 mUI/mL segundo a médica positivo, este resultado nos foi dado em 18/06/2013.