Sim e Não
Especialistas se dividem em relação ao uso de sapatos de salto alto na gravidez. O salto alto modifica a postura e altera o centro de gravidade da grávida, com isso é colocado mais pressão na região lombar da coluna, já bastante vulnerável na gestação. Isso pode fazer com que as dores na parte baixa da coluna fiquem ainda mais intensas.
O corpo da mulher não está totalmente preparado para este ganho de peso tão rápido, por isso as pernas e a coluna tendem a ter mais dificuldade para suportar este ganho de peso tão rápido. Esta situação fará com que o uso de salto alto fique ainda mais inviável, mesmo que você goste e esteja acostumada a usar salto diariamente, você vai achar mais difícil e cansativo passar o dia todo com um sapato que gera desconforto.
Leve em consideração ainda que a gravidez também fará seus pés aumentarem. Além de correr o risco de ficar com bolhas nos pés, você poderá ainda lacear demais seu sapato favorito, que pode ficar largo para usar depois da gravidez.
Por essas e outras razões, os sapatos baixos como sandálias, rasteirinhas, sapatilha, entre outros, são fortemente recomendados para as mulheres durante a gravidez. Usando esse tipo de sapatos, a mulher grávida se sentirá muito mais confortável e, além disso, a coluna sofrerá menos e correrá menos riscos de se esforçar além do necessário.
Se precisar ir a uma festa e a utilização do salto for inevitável, tenha por perto um sapato baixo para colocar assim que terminar as formalidades da festa.
Nestas horas vale muito mais o conforto, então vamos usar as sapatilhas e rasteirinhas.
Dicas: https://www.facebook.com/pages/Preta-Shoes-Cal%C3%A7ados-e-Acess%C3%B3rios-Femininos/188087121398896?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário